Seguidores

sábado, 27 de agosto de 2011

Luxemburgo confirma Fla sem Thiago Neves no clássico

Jogador tem um estiramento na coxa direita e não enfrenta o Vasco

 

RIO - O meia Thiago Neves vai desfalcar o Flamengo no clássico deste domingo com o Vasco, no Engenhão, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O jogador, um dos principais nomes do time rubro-negro na temporada, tem um estiramento na coxa direita e só deu voltas ao redor do gramado do CT do Vargem Grande nesta sexta-feira. O técnico Vanderlei Luxemburgo já confirmou que ele não joga.
Luxemburgo tem desfalque no clássico com o Vasco - Divulgação
Divulgação
Luxemburgo tem desfalque no clássico com o Vasco
O treinador só não indicou quem deverá ser o substituto. Bottinelli é o reserva natural, mas Negueba pode aparecer como titular. "Tenho procurado usar todos os atletas do elenco. O Thiago faz falta, mas temos que valorizar quem vai entrar em campo. Pode acontecer alguma mudança. Já tenho o time na cabeça, mas vamos ver o que fazer ainda até domingo", disse Luxemburgo, deixando a dúvida no ar.
O clássico vai marcar o fim do primeiro turno do Brasileirão. Com ele, será encerrada a primeira etapa do planejamento do clube para a competição. "Estamos trabalhando para terminar o turno naquela classificação de Libertadores. É um jogo complicado, difícil, e vamos trabalhar para buscar o resultado e nos mantermos nas primeiras colocações", disse Luxemburgo. Se o Fla vencer e o Corinthians perder, o time rubro-negro fica com o título simbólico do primeiro turno.
Uma derrota, porém, deixaria o Flamengo atrás do Vasco na classificação, podendo até cair para quarto se o São Paulo pelo menos empatar com o Santos. O treinador, porém, lembra que o clássico é só mais um jogo em 38 rodadas do Brasileirão. "O campeonato não termina domingo para as duas equipes. É importante entender dessa forma. O clássico é importante, mas só termina o primeiro turno. Em Vasco e Flamengo, tudo pode acontecer. A vida dos times vai continuar independente do resultado. Segunda-feira continua a vida", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário