Seguidores

sábado, 27 de agosto de 2011

Espetacular, Brasil arrasa Rússia e se classifica para decisão do Grand Prix

Com uma reação incrível no terceiro set, seleção bate as campeãs mundiais em Macau por 3 sets a 0. Disputa pela medalha de ouro será contra os EUA

Nem parecia que do outro lado da quadra estavam as atuais campeãs mundiais. É verdade que a Rússia tinha desfalques importantes, como Sokolova, mas o Brasil também estava sem suas ponteiras titulares. Mesmo assim, a equipe de José Roberto Guimarães mostrou técnica e garra de campeã, arrasou as europeias com direito a uma reação espetacular no terceiro set, e garantiu vaga na final do Grand Prix.
No último desafio em busca do eneacampeonato, a seleção enfrentará, no Macau East Asian Games Dome, às 4h30m (horário de Brasília) deste domingo, os Estados Unidos. Comandadas por Destinee Hooker, as atuais campeãs do torneio passaram com facilidade pela Sérvia na outra semifinal. A Rede Globo e o SporTV transmitem a disputa pela medalha de ouro ao vivo.
Apesar da grande atuação das centrais brasileiras Fabiana e Thaísa, a maior pontuadora da partida foi Ekaterina Gamova. A gigante russa, carrasca brasileira em 2010, anotou 17 pontos (16 de ataque e um de bloqueio).
Volei - Brasil comemora contra a Russia (Foto: Divulgação/FIVB)Meninas do Brasil comemoram vitória sobre a Rússia e classificação à final (Foto: Divulgação/FIVB)
As meninas do Brasil começaram bem o confronto, conseguindo 3 a 0 de vantagem, mas as russas logo igualaram, indicando um equilíbrio já esperado por todos. O saque adversário era o maior problema para o time de José Roberto Guimarães, e a Rússia virou para 9 a 8, ampliou para 12 a 10 e tomou as rédeas no set.Contando com a eficiência de sua dupla de meio de rede (Fabiana e Thaisa), a seleção, entretanto, reagiu e igualou em 16 pontos, virando depois para 19 a 18. A resposta do quadro de Gamova veio em seguida, mais uma vez assumindo a frente no placar e chegando a 23 a 21.
Mas a parcial estava aberta, e o Brasil provou isso. Mostrando muita raça e contra-golpeando com o mesmo veneno recebido (o saque), a equipe nacional fechou o set em 26 a 24, após bloqueio de Tandara.
Largando à frente no duelo, a seleção iniciou muito decidida a segunda parcial. Dani Lins também se destacava e o serviço brasileiro seguia incomodando a recepção adversária. Com um ace de Natália, o Brasil abriu para 6 a 2 e depois para 15 a 8, colocando confortável diferença no placar. E, com um ataque de Thaisa, levou também o segundo set, por tranquilos 25 a 17.
Donas de boa vantagem, as brasileiras começaram a terceira parcial no mesmo ritmo, fazendo 3 a 0 e embicando uma vitória que parecia folgada. O time russo, no entanto, mostrou que não estava morto e virou para 7 a 5.
Brasil x Rússia, semifinal do Grand Prix (Foto: FIVB / Divulgação)Thaísa e Dani Lins sobem no bloqueio duplo
brasileiro (Foto: FIVB / Divulgação)
Mais equilibrada em quadra, a equipe campeã mundial abriu para 17 a 9, porém encontrou pela frente um Brasil forte, que marcou três pontos seguidos, encostou no marcador e iniciou uma reação espetacular, vencendo a parcial por 25 a 23 após ataque de Fernanda Garay, e carimbando passaporte para a decisão do Grand Prix.

A seleção começou o embate com Dani Lins, Sheilla, Fabiana, Thaisa, Fernanda Garay e Natália, além da líbero – Fabi. Entraram no decorrer Sassá, Fabíola e Tandara. Com 15 pontos, Thaisa foi a melhor anotadora brasileira (Gamova foi a principal em quadra, com 17), seguida de Sheilla e Fabiana com 12.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário