Seguidores

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Morre o cantor Jair Rodrigues aos 75 anos

Músico foi encontrado em sua casa, na Granja Viana, onde morava com a mulher, Clodine, e perto dos filhos, Luciana e Jair Oliveira

<p> Jair Rodrigues: Dia dos Pais com os filhos no palco</p>
8.mai.2014 por Redação VEJASAOPAULO.COM
O cantor Jair Rodrigues de Oliveira morreu nesta quinta-feira (8), aos 75 anos. Segundo funcionários que trabalham no escritório do cantor, ele foi encontrado morto em sua residência na Granja Viana, na Grande São Paulo. A família aguarda perícia para saber a causa da morte.
Casado com Clodine, ele deixa os filhos Luciana Mello e Jair Oliveira, ambos cantores. Como são vizinhos do pai, os filhos correram para a casa dele assim que souberam da notícia.
O próximo show do cantor seria na casa de shows Terra da Garoa, em São Paulo, no dia 15 de maio.
Nascido em Igarapava no dia 6 de fevereiro de 1939, Jair Rodrigues começou a carreira cantando em casas noturnas no interior de São Paulo. A partir de 1960, seguiu para a capital, onde participou de programas de calouros, como o de Cláudio Luna, na Rádio Cultura, onde conquistou o primeiro lugar na competição.
Em 1962, gravou o seu primeiro disco. Entre os destaques, as músicas Brasil Sensacional e Marechal da Vitória, homenagens para a Copa do Mundo. Na mesma década, fez seu primeiro grande sucesso, Deixa isso pra lá (Alberto Paz e Edson Meneses) e iniciou a parceria com Elis Regina, com quem lançou o disco Depois na Bossa. e apresentou o programa O Fino da Bossa, na TV Record. Em 1966, brilhou no II Festival de Música Popular Brasileira, com a canção Disparada, de Geraldo Vandré e Teo de Barros, que dividiu o primeiro lugar com A Banda, de Chico Buarque, interpretada por Nara Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário