Seguidores

sábado, 18 de junho de 2011

Peça de helicóptero que caiu em Porto Seguro é encontrada

Porto Seguro (BA) - O secretário-chefe da Casa Civil do Rio de Janeiro, Régis Fichtner, que acompanha o governador Sérgio Cabral na Bahia, informou na manhã deste sábado (18) que foram encontrados destroços do helicóptero que caiu na noite desta sexta-feira, em Porto Seguro.

Segundo o site Radar64, de Porto Seguro, o secretário revelou que a prioridade da família Cabral, nesse momento, é localizar os três corpos que ainda estão desaparecidos. Segundo ele, o governador está acompanhando de perto o trabalho da Marinha e da Aeronáutica e ainda não tem previsão de retornar para o Rio de Janeiro.

Foram confirmadas, na manhã deste sábado (18) quatro mortes após a queda do helicóptero na praia de Ponta de Itapororoca, distrito de Caraíva.

A aeronave decolou de Porto Seguro em direção à Fazenda Jacumã, e foi dada como desaparecido às 18h40. As buscas se concentram no mar e perto do Rio Trancoso e continuam neste sábado.

Das sete pessoas que ocupavam a aeronave, já foram confirmados os óbitos das crianças Lucas Kfouri de Magalhães Lins e Gabril Kfouri Gouveia; Fernanda Kfouri, mãe dos meninos e que chegou a ser resgatada com vida, mas morreu às 6h de hoje após passar por uma cirurgia; e Norma Batista de Assunção, de 60 anos, babá dos meninos.

Mariana Noleto, namorada de Marco Antônio Cabral, filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, ainda está desaparecida. Diferentemente do que chegou a ser divulgado, a morte dela não está confirmada.

Além de Mariana, o empresário Marcelo Mattoso Almeida - presidente do First Class Group e dono do Jacumã Ocean Resort, um condomínio de luxo em Trancoso -, que pilotava o helicóptero, e Jordana Kfouri, irmã de Fernanda, continuam desaparecidos.

No local havia uma forte neblina. Há informações de que Marcelo havia jantado horas antes em Trancoso com o governador Sérgio Cabral, que estava no resort com a família e o 1º escalão do governo do Rio.

Após o jantar, Marcelo saiu para pegar outro grupo de parentes do governador, quando houve o acidente. Ele fazia o terceiro voo da noite. O governador Sérgio Cabral está em Porto Seguro com o filho e se empenha nas buscas. Ambos estão acompanhados pelo prefeito da cidade, Gilberto Pereira Abade, que sobrevoa a região.

Apesar de haver indícios de que Mariana também não teria conseguido sobreviver à queda do helicóptero, a família ainda tem esperanças.

"Para nós, enquanto não acharem o corpo, ela estará desaparecida. Estamos rezando", afirmou o tio materno de Mariana, Victor Massena. Segundo Victor, antes de embarcar Mariana teria falado ao telefone com a família e informado que o tempo em Porto Seguro estava bom.

A família de Mariana também confirmou que a jovem que faleceu no Hospital Regional Deputado Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, na madrugada deste sábado era Fernanda Cavendish, irmã da socialite Jornada Kfuri Cavendish.

As buscas pelos três desaparecidos estão sendo realizadas pela Marinha do Brasil em parceria com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Ao todo, 20 militares e sete mergulhadores estão no local onde a aeronave caiu.

A operação conta com quatro lanchas - três da Marinha e uma emprestada por um empresário da região - e um helicóptero da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário