Seguidores

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Picolé, uma liderança popular no parlamento ipiauense

Picolé, uma liderança popular no parlamento ipiauense

A série de entrevistas com os vereadores eleitos no ultimo dia 7, tem prosseguimento com o comerciante (açougueiro) Milton Costa Cruz, 41 anos, o popular “Picolé”, que desde a eleição de 1999 vem buscando este objetivo e assim dando um exemplo de perseverança. Com essa vontade e a popularidade que goza na comunidade ipiauense, em especial nas camadas de menor poder aquisitivo, ele tem tudo para permanecer na Câmara por um longo período. Natural de Santa Cruz da Vitória, filho de Joaquim Sabino da Cruz e Lucia Costa Cruz, “Picolé” é casado com dona Luciana de Alcântara Costa e tem quatro filhos. O apelido que lhe tornou popular vem desde criança e decorre do fato de ter sido vendedor de picolé nas ruas da cidade.
Giro- Como você ingressou na política?
-Através de um convite do saudoso vereador Adilson Duarte. Foi ele quem me mostrou esse caminho de luta em defesa do povo.
Giro- Depois de quantas tentativas você chega finalmente à Câmara?
-Foram quatro campanhas. Na primeira,em 1999, concorrendo pelo PTdoB, tive apenas 143 votos. Na segunda, pelo PT, obtive 383 votos e na terceira, pelo PTdoB, cheguei aos  636 votos. Dessa vez seria eleito se não fosse um problema de dupla filiação. Não desistir e agora, no PMDB, o povo me elegeu com 698 votos.
Giro- Qual o seu reduto político e seu principal projeto para essa fase inicial na Câmara?
-Tenho eleitores em todas as regiões do município, em todos os bairros da cidade. Fui votado em quase todas as urnas. Tão logo inicie o meu mandato quero lutar pela implantação de um banco de sangue em Ipiaú. Não podemos admitir que uma cidade como a nossa não tenha  um banco de sangue e fique na dependência de Jequié e outros locais.
Giro- Sua atuação na Câmara será de maneira independente ou seguirá a orientação do prefeito Deraldino Araújo  que é a principal liderança do PMDB de Ipiaú?
- O que for bom para Ipiaú, Picolé estará  pronto para aprovar. Se o prefeito tiver bem intencionado, trabalhando em favor da população, estarei do lado dele, se ele contrariar os interesses do povo não terá o meu apoio. Quero manter minha linha de político independente. Acredito que o prefeito continuará fazendo um bom governo.
Giro-Deixe uma mensagem ao seu eleitorado.
-Só tenho a agradecer a todos que depositaram um voto de confiança na minha pessoa. Agradeço a Deus por ter permitido a minha vitória e peço a ele que ilumine o caminho de todo mundo. Que eu faça valer a votação recebida. 
(Giro/José Américo Castro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário