Seguidores

OCORRÊNCIA POLICIAL

Ipiaú- Briga entre irmãos termina com um ferido com um corte de facão.


Só não aconteceu uma tragédia porque a irmã deles entrou no meio para separar a briga.


Noelson teve um corte profundo na mão.
Os irmãos Noelson Jesus Santos(42) e José Jesus dos Santos(46),mais conhecido por Zé Pacáia, entraram em vias de fato na tarde deste sábado(27),na casa onde moram de aluguel, no Bairro da Democracia. Segundo Jocelene, que é irmã deles, os dois começaram a briga por causa de um rádio que Zé Pacáia teria comprado e segundo ele tinham roubado. Zé desconfiou do próprio irmão e então começou a confusão, Noelson estava em posse de um facão e tentou ferir o irmão mais velho, quando entraram em luta corporal. Nelson teve um corte na mão esquerda, que segundo Jocilene, ele mesmo se feriu ao tentar ‘rastar’ o facão pra o irmão.
”Só não aconteceu uma tragédia, por que eu entrei no meio para separar a briga” disse Jocilene. A polícia Militar foi acionada, e conduziu o homem ferido até o HGI, logo após os dois foram encaminhados a delegacia de Ipiaú. Os homens estavam com sinais de embriaguez.

QUADRILHA DE ASSALTANTES FOI PRESA EM EUNÁPOLIS



Uma quadrilha cara alta, perdeu o rebolado e caiu em Santa Cruz de Cabráçia.Policiais civis - que procuravam os autores de um roubo a uma construtora -, aprenderam com o grupo uma caminhonete Hilux azul - roubada na quarta-feira (24) em Teixeira de Freitas. 


Foram pegos, Islan Maicon Carvalho Jardim, 23 anos, mais conhecido como 'Non', Danilo Cancela dos Santos, 20, Flávio Santos Moura, 25, Humberto Romero Serafin, 33, e Tiago Soares Santos, 23 anos. Todos foram transferidos para a sede regional da Polícia Civil, em Eunápolis, na madrugada de hoje. 


Também foram encontrados com o bando, três revólveres calibre 38, uma pistola 765 e munições, além de um Gol branco, placa MVY-4981 - de Conceição do Tocantins (TO). Segundo o coordenador da 23ª Coorpin, delegado Evy Paternostro, o Gol pertence a um dos detidos e era utilizado em assaltos. 

FONTE: RADAR64

TRAFICANTES RODARAM EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS


Em cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão, delegados e investigadores da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Santo Antônio de Jesus, apreenderam, cerca de 900 gramas de maconha, 110 gramas de crack e 10 gramas de cocaína. Na operação, foram presos Fabiano de Jesus Souza, 33 anos, Fernanda Silva Almeida, 21, Rafael Almeida Santos, 26, e Joseval de Almeida dos Santos, 27, todos autuados em flagrante por tráfico de drogas.

FONTE: VERMELHINHO

sexta-feira, 26 de agosto de 2011


MORRE EM CONFRONTO COM A PM HOMEM SUSPEITO DE TER PARTICIPADO DA MORTE DE BALCONISTA








Um homem identificado até o momento pelo prenome Ronilson, foi morto em confronto policial no final da tarde desta quinta-feira (25/08), no bairro Jorge Amado, em Itabuna. Após o tiroteio, os policiais encontraram uma escopeta calibre 12 e um revólver calibre 38. As primeiras informações dão conta de que Ronilson seria um dos participantes do assalto a loja Nailton Peças, localizada na JS Pinheiro, no bairro Nova Itabuna, na tarde de quarta-feira (24/08), que vitimou o balconista Miraldo Brito de Carvalho.

Miralvo estava trabalhando quando o estabelecimento foi invandido por três homens armados, segundo relatos de uma das funcionárias da loja. Ao tentar tirar o celular da cintura para entregar aos criminosos, ele foi baleado a queima roupa na cabeça. O balconista era casado e tinha duas filhas.

A namorada de Ronilson também foi conduzida ao Complexo Policial, prestou depoimento e foi liberada. Ela voltará ao Complexo nesta sexta-feira (26/08) para apresentar os documentos dele e aguardar a liberação do corpo.
FONTE: RADAR NOTÍCIAS

HOMEM FOI MORTO À FACADAS POR DOIS MENORES EM CANAVIEIRAS



O Homicídio aconteceu ontem a noite por volta das 19h30mi na Praia da Costa, onde foi encontrando em estado de óbito, Withano Mota Correia de 18 anos, foi vítima de várias facadas. A Polícia Civil de Canavieiras rapidamente quando soube do acontecido começou a fazer as verificações e hoje, por volta das 08h00min conseguiu apreender os dois menores que assumiram e confessaram a autoria do crime. Os menores de iniciais M. P. L. de 17 anos e L. C. S. de 16 anos, ambos são primos e segundo relataram a policia foram ameaçados por Withano. 

Os menores estão sendo ouvidos e serão apresentados ao Ministério Público para serem tomadas as devidas providencias. O corpo de Withano está sendo transportado para o DPT de Itabuna para ser feita a necropsia. Os policiais Március Vinicius e Pedro Muller atuam com experiência e perícia, sempre resolvendo as ocorrências em curto espaço de tempo e prendendo os responsáveis pelos diversos crimes praticados. 

FONTE: VERMELHINHO

MULHER FOI PRESA EM ITABUNA TENTANDO ENTRAR EM PRESÍDIO COM MACONHA E CHIP DE CELULAR NA VAGINA



Foi presa em flagrante, quando tentava passar no presídio de Itabuna, conduzindo dentro da vagina, 77 gramas de maconha e um chip para celular, a jovem, Roseane Pereira da Silva, 26 anos, que mora na rua Antonio Fonseca, bairro Fonseca em Itabuna. A Policia descobriu que a droga e o chip, seriam entregues ao filho e ao pai da mulher, que estão presos por porte ilegal de arma. 

FONTE: VERMELHINHO

quinta-feira, 25 de agosto de 2011


ASSALTANTES MATAM BALCONISTA NA NOVA ITABUNA



O balconista,Miraldo Brito de Oliveira, 37 anos, que morava no bairro Vila Anália, em Itabuna, foi assassinado na tarde de ontem (24), quando estava de serviço. Miraldo trabalhava na loja, Naílton Peças, que fica localizado no bairro Nova Itabuna, quando dois elementos armados de revolveres, invadiram a loja e anunciaram o assalto. Testemunhas contaram que a vítima não reagiu, mais os bandidos estavam nervosos e um disparou o tiro, que atingiu a cabeça de Miraldo, que morreu no local. 

FONTE: VERMELHINHO

MAIS UM PRESO PELA OPERAÇÃO TALISMÃ



Com 15 pedras de crack e 8 papelotes de cocaína, foi preso na noite de ontem (24), no bairro Novo Horizonte em Itabuna, Samuel Gomes de Melo, 21 anos, morador no mesmo bairro onde foi preso. O acusado esteve recentimente preso no Conjunto Penal de Itabuna e agora é flagrado novamente vendendo drogas. Ele já está à disposição da Justiça. 

FONTE: VERMELHINHO

POLÍCIA MILITAR DE IPIAÚ RECUPERA CARGA ROUBADA NA BR-330





Quatro homens em um Uno branco, assaltaram um caminhão carregado de produtos que seriam entregues em supermercados. Segundo o motorista, o caminhão foi interceptado na BR 330, nas proximidades de Palmerinha, por volta das 06:30hs,desta quarta-feira(24). Os assaltantes estavam encapuzados e renderam o motorista com uma arma de grosso calibre, tanto o condutor do veículo, como os ajudantes dele, foram colocados no Uno e deixados numa estrada depois de Ibirataia.

O caminhão roubado possui o sistema de GPS, que enviou todas as coordenadas do veículo para a central de controle, essas informações davam conta que o caminhão roubado esteve no Sítio de Ormando, em Ipiau. Policiais do 1º Pelotão e do PETO estiveram no local e encontraram os produtos roubados , mas não achou ninguém. O caminhão é de uma empresa atacadista de Ipiaú, e foi encontrado abandonado horas depois na região rural de Ibirataia. Os quatro elementos fugiram em direção a cidade de Itamari.

Uma outra vítima de um assalto ocorrido na quinta-feira(18),com características semelhantes ao de hoje, informou a redação do Giro em Ipiaú, que bandidos o assaltaram na rodovia que liga Ibirataia a Algodão, o caminhão também estava carregado de produtos destinados a supermercadistas. Cláudio, o proprietário do caminhão e da empresa do ramo atacadista, informou que uma pequena parte dos produtos roubados da sua carga , também foi encontrada no sítio.

Ormando, informou que tinha alugado na semana passada a casa do sítio para um homem, que segundo ele iria morar juntamente com a esposa e o filho. O proprietário do sítio esteve na delegacia de Ipiaú anteriormente para prestar queixa sobre o suposto inquilino, que havia sumido com as chaves do sítio. A polícia investiga o caso.

FONTE: GIRO EM IPIAÚ

HOMENS FORAM PRESOS COM DOIS SACOS DE MACONHA EM SERRINHA



Henrique Falcão de Carvalho, 34 anos e José Jorge Rodrigues, 36 anos, ambos residentes na cidade de Cachoeira, foram abordados a partir da suspeita dos Policiais Militares de serviço, no momento em que efetuavam rondas nas proximidades do Posto de combustíveis Shalon. Os policiais constataram que os homens tinham intenção de distribuir a droga na cidade de cachoeira. A droga foi apresentada na circunscrição policial da cidade de Serrinha. Segundo o comandante do 16º Batalhão, as abordagens nas vias de acesso das cidades sisaleiras, serão intensificadas a fim de coibir o fluxo de traficantes que usam essas rotas de distribuição nas cidades da região.

FONTE: VERMELHINHO

 

Fugitivo da cidade de Brejões é preso em Jaguaquara‏


FOI CAPTURADO PELO INVESTIGADOR DE POLICIA LUIZ AUGUSTO O INDIVIDUO LOURENÇO PEREIRA DOS SANTOS, O MESMO FUGIU DA DELEGACIA DE BREJOES NO DIA 4 DE FEVEREIRO COM MAIS DOIS ELEMENTOS, SENDO QUE O MESMO FOI O MENTOR DA FUGA, O INDIVIDUO RECEBEU VOZ DE PRISAO NO INTERIOR DO CEASA E FOI CONDUZIDO A DELEGACIA DE JAGUAQUARA E POSTERIORMENTE TRANSFERIDO PARA BREJOES PARA RESPONDER POR TENTATIVA DE HOMICIO

” Na veia” foi morto com vários tiros domingo em Jequié

Por volta das 18h de domingo (3) na Rua Duque de Caxias (Caixa D’Água), dois elementos em uma moto sem identificação aproximaram-se de Jeferson Miranda Muniz, vulgo “Na Veia”, e deflagraram dois tiros que acertaram a cabeça e as costas, tendo a  vítima tombado morta no local. O morador Joel Ferreira de Souza, estava sentado na porta de sua casa e foi atingido de raspão no antebraço por uma das balas disparadas pelos criminosos. ” Na veia” ja tinha sido preso acusado de tráfico de drogas e inclusive no dia do homicídio ele estava conduzindo uma moto roubada da cidade de ipiaú. O delegado circunscricional Dr Chardison Castro já iniciou as investigações para descobrir o porque mataram ” Na veia”.

nal perigoso reagiu a prisão e baleou policial em Ipiaú


Um assunto que vem deixando a população de Ipiaú apreensiva é a onda de violência que vem crescendo assustadoramente na cidade, diante de tal, nem a própria policia tem se livrado da marginalidade. No ultimo sábado ( 23 ) , por volta das 23hs, o soldado Andrade – lotado na 55ª Cia independente da policia militar em Ipiaú – que não estava em serviço, foi a vítima da crescente violência, ao reconhecer um traficante e fugitivo do complexo policial de Ipiaú: Roque Alves dos Santos.
Ao dar voz de prisão e acionar a guarnição que estava na ronda, o marginal investiu contra o policial. Segundo testemunhas, durante a luta corporal, à arma do policial se soltou da sua cintura, o bandido apoderou-se da arma alvejando o policial duas vezes no tórax e na perna.
Mesmo baleado, o policial manteve o bandido preso até a chegada da guarnição. Andrade foi encaminhado as pressas para o Hospital e Clinica são Roque, onde foi submetido a uma cirurgia, por causa do sangramento interno. As balas atingiram o intestino delgado, mas o policial da guarnição especial (PETO), não corre risco de morte. Uma equipe da PM está de plantão na porta do hospital dando as seguranças necessárias ao policial que segue internado.
( Naciel Ramos – Ipiaú Agora )

PM DE JEQUIÉ PRENDE TRAFICANTE DE IPIAÚ COM MAIS DE 7KG DE MACONHA


Por volta das 16h30 de sexta feira (27), uma Guarnição do Setor de Missões Especiais – SME do 19º BPM, comandada pelo 1º TEN PM Michel, após levantamento deslocou-se em diligência na BR 330 nas imediações do local denominado “BICA”, onde conseguiu deter e com o apoio da gavião 1904 (Pelotão especial) conduziu ao Complexo Policial CLEDINALDO SILVA – 33 anos, residente à Rua 02 de Dezembro, 61 – Ipiaú/BA, que trafegava na citada BR sentido a cidade de Jequié a bordo da motocicleta Yamaha Fazer 250 cor Vermelha placa DZU 0765, sendo encontrado em seu poder 7,500 Kg. (sete quilos e quinhentos gramas ) de MACONHA, sendo este apresentado na Delegacia de Polícia , onde foi autuado em Flagrante. A motocicleta foi apreendida e apresentada no Complexo policial. O elemento detido já cumpriu 7 (sete) anos de prisão e possuía 02 mandados em aberto. Cleidinaldo já vinha sendo investigado pela PM de Ipiaú.

FONTE: REPÓRTER TATU

POLÍCIA MILITAR DE IPIAÚ APREENDE 32 PEDRAS DE OXI


Policiais do 1º Pelotão de Ipiaú apreenderam na noite de 21 deste mês 32 pedras de uma substância aparentando ser CRACK com LUCAS FERREIRA DOS SANTOS e o menor de iniciais M.M.S., ficando estes à disposição da justiça. Por perceberem que a droga tinha um odor muito forte, os milicianos informaram aos policiais civis que aquelas pedras poderiam ser OXI. O produto foi encaminhado para a perícia técnica em Jequié, o que constatou que se tratava realmente da nova droga.

FONTE: NOTÍCIAS DE IPIAÚ


TIO E SOBRINHO IAM SEQUESTRAR ZÉ RICO


Dois dos seis assaltantes que planejavam seqüestrar o empresário e ex-prefeito de Iacu José Possidônio Sampaio, conhecido como “Zé Rico”, no município de Itaberaba, são familiares da vítima. Kleber Silva Sampaio, parente em segundo grau de “Zé Rico” e seu sobrinho, Carlos Alberto Sampaio Neto, conseguiram escapar ao cerco policial e vêm sendo procurados. Seus quatro comparsas permanecem na Delegacia de Itaberaba.

Joselito Jesus Bispo (Gordo), Wellington Bezerra Felzemburgh (Well), Jailton Maciel Haine Júnior e Gilson Santana dos Santos foram autuados em flagrante pelo delegado Jorge Figueiredo Júnior, coordenador da 12ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), pelos crimes de receptação, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de uso restrito. Policiais civis e militares apreenderam com o grupo duas pistolas ponto 40, uma pistola 380, um revólver calibre 38, celulares, munições, dinheiro e um veiculo Hyundai, de cor prata, roubado há uma semana em Camaçari.

As investigações conduzidas pelo coordenador regional e pelo delegado Renato Fernandes, titular de Itaberaba, indicaram que a quadrilha pretendia seqüestrar a vítima durante sua caminhada diária, com a finalidade de extorqui-la. Antes de atacarem o empresário, os assaltantes foram surpreendidos pelos policiais, que os conduziram para a delegacia local com as armas e o veículo apreendidos.

LADRÃO PRESO EM PORTO SEGURO


José Claúdio de Jesus ( Ladrão ).

Preso em Porto Seguro- Se você reconhece este bandido, ligue para a policia e dê as informações

MULHER ATROPELADA E MORTA NA BR 101


Uma mulher foi atropelada no trevo de Ubaitaba, o veiculo atropelador foi um Fiat Uno branco de placa e motorista não identificados. O veiculo evadiu-se do local ao perceber que a vitima estava morta. Segundo informações de testemunhas, o motorista do carro não teve culpa, ele fugiu para não ser pego em flagrante.
O corpo da desconhecida foi removido para a pedra do hospital da cidade. O corpo da vitima ainda não foi identificado seguiu para o DPT de Itabuna.

 

TRAVESTI ASSASSINADO E QUEIMADO


O rapaz era cozinheiro e bebeu a noite em um barzinho. Moradores do local disseram que não viram nada. Ao lado do corpo, um pedaço de madeira, usando para matar o cozinheiro.Moradores encontraram hoje, no bairro Urbis II e III, em Itamarajú, um corpo despido e totalmente queimado.
O corpo identificado por populares como sendo do homossexual Alexandre dos Anjos Conceição (36 anos) funcionário da Churrascaria Bentivi de Itamaraju.
A policia foi ao local e descobriu que o travesti, que era cozinheiro da churrascaria, bebeu a noite em um bar e depois não foi mais visto.





itamarajúnoticias
0 comentários

policia civil de jequié manda para cadeia traficante de ipiaú com 50 quilos da erva!






PRESO NA RODOVIARIA DE JEQUIÉ, GETULHO GUEDES SANTOS MAIOR COM 50 QUILOS DE MACONHA EMPRESADA PRONTO PARA O COMSSUMO,O MESMO EM COMPANHIA DE LUCIANA LORENÇO, ESTVÃO VINDO DE FEIRA DE SANTANA AO DESEBARCAR NA RODOVIARIA A POLICIA SUPRENDE O CASAL, RECEBERAM VOZ DE PRISÃO E FORAM EMCAMINHADOS PARA O C.P DE JEQUIÉ, SÓ PARA LEMBRAR O GETULHO SAI NO SAIDÃO DE INDUTO DO DIA DAS MÃES E NÃO VOLTOU,E VOLTANDO PRATICAR O MESMO CRIME, ELE ESTAVA PRESO NO PRESIDIO DE JEQUIÉ!
 

DELEGADO FOI ASSASSINADO A TIROS QUANDO COMIA ACARAJE NA PRAÇA EM IPIAÚ.



IPIAÚ – O delegado André Luiz Serra, 42 anos, o primeiro a investigar a morte do ex-deputado estadual e empresário Maurício Cotrin, foi assassinado na noite desta quinta-feira (29), quando comia acarajé em uma praça de Ipiaú, Sul da Bahia, onde trabalhava desde o mês de junho.
Segundo informações da Polícia Militar, dois homens chegaram em uma moto e deflagraram quatro tiros. O delegado morreu na hora. Testemunhas disseram que os bandidos fugiram em uma motocicleta Honda Biz, vermelha, placa ignorada. Mais de 200 policiais civis e militares de diversas regiões realizam buscas aos criminosos.
André Luiz Serra, que já foi coordenador da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, foi designado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia, em 2007, para investigar o caso Maurício Cotrin, assassinado em Itamaraju em setembro do mesmo ano.
Dois meses depois do crime e em menos de 24 horas de investigação, ele anunciou ter elucidado o caso, prendendo o pistoleiro Antonio Medeiros, 50. “Alemão”, como era mais conhecido, foi solto meses depois e denunciou que foi obrigado a assumir o crime e prometeu processar o Estado.
Alemão, junto com outras quatro pessoas que tinham alguma ligação com o caso Cotrim, foram executados posteriormente. Entre os mortos, a viúva do ex-deputada. Em agosto deste ano, o delegado Moisés Damasceno, de Itabuna, o último designado para a investigação, anunciou a conclusão do inquérito, com a prisão de dez pessoas, o corpo do delegado Andre Luiz, foi necrópciado em Jequié e em seguida emcaminhado para SALVADOR, onde foi seputado.

ESTE HOMEM INVADIU A CASA DO EMPRESÁRIO PARA ROUBAR, MATOU, MAS MORREU.


O empresário da cidade de Ipiáu, Idelvar José de Souza, foi assassinado na madrugada de sábado (12) quando chegava a sua residência, no bairro Constança, Ipiaú. Segundo a polícia, Deval, como era conhecido, é proprietário de uma Pizzaria e, ao retornar para casa se deparou com 2 marginais dentro da garagem, Deval estava armado e reagiu ao assalto, na troca de tiros Ele conseguiu matar um dos marginais com um tiro. Fernando Mesquita (foto), vulgo Dêgo, recém saído da penitenciária morreu no local. O outro comparsa também estava armado e tirou contra o empresário. Deval chegou a ser socorrido e morreu ao dar entrada no Hospital de Ipiaú. A esposa de Deval, que também estava no carro, nada sofreu. O marginal fugiu levando uma bolsa, contendo certa quantia em dinheiro.
Nesses casos, a Polícia recomenda que as vítimas nunca reajam ao assalto, pois o bandido nunca tem nada a perder.

EX. PRESIDIÁRIO É PERSEGUIDO E MORTO POR RIVAL DO CRIME.


José Roberto Silva, vulgo Zoi de Gato, foi assassinado com 5 tiros a queima roupa na tarde de sexta feira (24). Zoi de Gato estava almoçando em uma churrascaria na Av. Rio Branco, em Jequié e, segundo a polícia, Ele estava em campainha de uma mulher. Depois solicitou um taxi para levá-los para Ipiaú. Segundo informações da Polícia Civil, Zoi de Gato percebeu que estava sendo seguido por duas motos, ao chegar próximo ao Posto Jequiezinho, Ele pediu para o taxista fazer o retorno, os assassinos interceptaram o taxi e efetuaram os disparos contra “Zoi de Gato”, que não resistiu e morreu no local. A Polícia Militar informou também que Zoi de Gato teria sofrido uma tentativa de homicídio em um tiroteio na Av. Cinqüentenário em Ipiau, naquela oportunidade Ele foi atingido com disparos e encaminhado ao Hospital Prado Valadares. Zoi de Gato estava internado e custodiado no HGPV e na quarta feira (22), foi informado pela polícia civil de Ipiaú que estava liberado. José Roberto “Zoi de Gato” foi condenado pela justiça pelo crime de homicídio e já tinha cumprido pena no conjunto penal de Jequié.

ESTE É O ASTRA QUE ERA CONDUZIDO POR LEIA FRANCISCA NA BR 330.


Um animal na pista foi o causador de um grave acidente na BR 330, na noite de quinta feira. O Astra de placa DHT 3933, conduzido por Leia Francisca da Silva, atropelou e matou um novilho que estava na rodovia, o acidente aconteceu na altura do km 792, próximo a cidade de Ipiaú. A falta de sinalização na rodovia BR 330 também é outro problema para os condutores, principalmente para quem trafega durante a noite no trecho entre Jequié e Ipiaú.
Leia Francisca sofreu ferimentos leves e foi conduzida ao hospital. Ela contou que viajava de São Paulo para Jequié. Fonte Junior Mascote.

AQUI FICA MINHAS CONDOLÊNCIAS PARA A FAMÍLIA ENLUTADA, E QUE NOSSOS MOTORISTAS TENHAM BASTANTE CUIDADO!



A Policia Rodoviária Federal registrou um acidente a altura Km 743, BR 330, dois Km antes da cidade de Jitaúna. Uma pickup Strada, placa JQL 6270, pertencente à Concessionária Wan Motos de Jequié, bateu em um barranco rodopiou e capotou, o motorista José Roberto Messias de Souza Silva (26) morreu no local, o passageiro Roberto Renato Santos Cerqueira, sofreu ferimentos e foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital de Jequié.
José Roberto Messias de Souza Silva (26) era funcionário da Wan Motos e estava indo para a Cidade de Ipiaú, trabalhava na empresa há pouco tempo.
o mesmo foi esmagado pelo o impacto do carro. Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Civil, estiveram todos no local, o corpo de José Roberto foi encaminhado para I.M. L. de Jequié onde foi necropsiado.

Eita ia ser muita fumaça, ainda bem que a P. F chegou a tempo e destruiu tudo.

uyt Uma mega-operação realizada pela Policia Federal-PF, comandada pelo delegado Fábio Marques em fazendas de Maraú, Itacaré, Camamu, Ilhéus, Uruçuca, Canavieiras e Ipiaú, localizou e destruiu aproximadamente 10 mil pés de maconha.    Os federais usaram helicópteros, um caminhão tanque e outros veículos na Operação Liamba II. Eles cumprem mandados de busca e apreensão em fazendas abandonadas depois que os pés de cacau foram destruídos pela praga da vassoura-de-bruxa.
Segundo a Polícia Federal, as propriedades viraram áreas preferidas dos traficantes para plantar drogas que abastecem o comércio do sul da Bahia. Em quatro dias de operação, foram queimados cerca de 10 mil pés de maconha (quase três toneladas) nos sete municípios. De acordo com delegado, os traficantes poderiam faturar até R$ 1,5 milhão com a comercialização da droga que foi destruída.

O Crack Mata – Campanha Crack Nem Pensar.

morre

Os Portais de Notícias de Ipiaú: Notícias de Opiar(Afonso Mendes), Ipiaú Notícias (Flávio Franco), Ipiaú Hoje(Jô da AABB), Ipiaú Verdade (Tárcio de Souza), Ponto de Vista (Samy Santos) e o de Jequié repórtertatu, aderiram a Campanha Nacional de Alerta e Prevenção do Uso de Crack, iniciativa inédita para prevenir o consumo da droga no país.Os participantes colocarão um Banner Animado alertando os usuários sobre os males que o uso pode causar.

O objetivo é ajudar na prevenção ao consumo, colocar o tema em debate e chamar a atenção para os riscos e consequências do uso da droga. A ação também tem o objetivo de informar sobre as opções de tratamento oferecidas no Sistema Único de Saúde (SUS).

Nos blogueiros temos que colaborar com as causas nobres e de interesse das pessoas, por isso resolvi esta divulgando e incentivando a campanha que o Grupo RBS está fazendo contra o aumento de usuários do crack, uma droga muito violenta e que transforma a vida dos usuários para sempre.

A campanha se chama CRACK NEM PENSAR e reune diversas reportagens feitas pelos meios de comunicação do Grupo RBS.

O número de usuários de crack cresceu mais de 80% em 2009 no RS. No ano passado o total de usuários chegava a 30 mil e a previsão é que chegue a 300 mil nos próximos anos. Essa situação é muito preocupante pois não há recursos para tratar as pessoas que querem fugir deste triste destino.

Todos os dias assistimos reportagens em que filhos são acorrentados em casa para não voltar ao vício, filhos que matam os pais para poder comprar drogas e teve até um caso em que uma mãe matou o filho por não poder mais aguentar os maus tratos e a destruição de seu lar. Os pais aparecem desesperados por não ter onde internar seus filhos e sem tratamento não há como sair deste mundo de drogas.

O crack é uma droga considerada de baixo valor e por isso é largamente utilizada nas ruas das grandes cidades e, se antes era considerada uma droga dos pobres, agora atingiu também a classe média. Vem disso o enorme crescimento dos viciados. Os amigos Jornalistas que quiserem participar desta luta conosco, basta solicitar o material através do email: afmendes@noticiasdeipiau.com ou cracknempensar@noticiasdeipiau.com

Radialista que sofreu acidente já recebeu alta.

geisin O radialista Geison Dias recebeu alta do Hospital Prado Valadares e já está em casa, onde ficará em repouso durante 6 meses para se recuperar das fraturas que sofreu pelo corpo, a mais grave foi na bacia. Ele sofreu um acidente de automóvel no dia 25 de dezembro de 2009, na BR 330, próximo a cidade de Ipiaú.
Geison Dias é locutor da 95 FM, em Jequié.
Fonte: Junior Mascote

O CRACK MATA VAMOS DIZER NÃO.


Os Portais de Notícias de Ipiaú: Notícias de Ipiaú(Afonso Mendes), Ipiaú Notícias (Flávio Franco), Ipiaú Hoje(Jô da AABB), Ipiaú Verdade (Tárcio de Souza), Ponto de Vista (Samy Santos) e o de Jequié repórtertatu, aderiram a Campanha Nacional de Alerta e Prevenção do Uso de Crack, iniciativa inédita para prevenir o consumo da droga no país.Os participantes colocarão um Banner Animado alertando os usuários sobre os males que o uso pode causar.

O objetivo é ajudar na prevenção ao consumo, colocar o tema em debate e chamar a atenção para os riscos e consequências do uso da droga. A ação também tem o objetivo de informar sobre as opções de tratamento oferecidas no Sistema Único de Saúde (SUS).

Nos blogueiros temos que colaborar com as causas nobres e de interesse das pessoas, por isso resolvi esta divulgando e incentivando a campanha que o Grupo RBS está fazendo contra o aumento de usuários do crack, uma droga muito violenta e que transforma a vida dos usuários para sempre.

A campanha se chama CRACK NEM PENSAR e reune diversas reportagens feitas pelos meios de comunicação do Grupo RBS.

O número de usuários de crack cresceu mais de 80% em 2009 no RS. No ano passado o total de usuários chegava a 30 mil e a previsão é que chegue a 300 mil nos próximos anos. Essa situação é muito preocupante pois não há recursos para tratar as pessoas que querem fugir deste triste destino.

Todos os dias assistimos reportagens em que filhos são acorrentados em casa para não voltar ao vício, filhos que matam os pais para poder comprar drogas e teve até um caso em que uma mãe matou o filho por não poder mais aguentar os maus tratos e a destruição de seu lar. Os pais aparecem desesperados por não ter onde internar seus filhos e sem tratamento não há como sair deste mundo de drogas.

O crack é uma droga considerada de baixo valor e por isso é largamente utilizada nas ruas das grandes cidades e, se antes era considerada uma droga dos pobres, agora atingiu também a classe média. Vem disso o enorme crescimento dos viciados. Os amigos Jornalistas que quizerem participar desta luta conosco, basta solicitar o material através do email: afmendes@noticiasdeipiau.com ou cracknempensar@noticiasdeipiau.com

Várias pessoas ligadas ao caso já foram mortas
“Aqui está tendo à caça aos Cotrim. Por isso, estou com muito medo”, denunciou Daniele. Ela contou que os bandidos estão pressionando sua avó para que diga em que lugar estão os irmãos, mas ninguém sabe o destino deles exatamente para evitar o assassinato.
“Joselito (Bispo, delegado chefe da Polícia Civil) abre o olho; César Nunes (Secretário Estadual de Segurança Pública, abre o olho aí! Corra atrás e proteja minha família”.
A mulher disse que um grupo de 10 homens se uniu para assassinar o ex-deputado e cita entre eles o empresário Floro Calheiros, o “Ricardo Alagoano”. “Hoje os ciganos andam ameaçando todo delegado que assume o caso. Eles foram presos e soltos logo em seguida”.
Entre os suspeitos, os ciganos Jorge Valdo Dantas Meira, Vivaldo Dantas Meira, Jairo Dantas Meira e José Róbson Dantas Meira, Tadeu Antônio Barros, Júlio César Pereira Nunes, Cláudio Reis, Jailson Ramos dos Santos, Licínio Torrezânio e Messias Pereira Sander.
Daniele disse que o assassinato do delegado de Ipiaú, André Luis Serra de Souza, tem relação com a morte do pai. O delegado foi morto em outubro, no centro de Ipiaú. Pelo menos cinco pessoas com alguma ligação com o caso Cotrim foram já mortas.
Além de Regina e o delegado André Luís, foram mortos o empresário Estácio Silva e seu filho, o estudante João Paulo Silva. Eles foram executados em frente à loja da família, em Teixeira de Freitas, em novembro do ano passado.
Outro com ligação com crime e que acabou assassinado foi o pistoleiro Antônio Medeiros, morto com um tiro no peito, no dia 1º de fevereiro. Ele era suspeito de ter executado Cotrim e morreu numa cabine telefônica a poucos metros de casa em Eunápolis.

ACUSADO DE MATAR O DELEGADO DE IPIAÚ DR. ANDRE LUIZ SERRA MORRE EM CONFRONTO COM A POLICIA CIVIL.







Este homem se chama MAGNO NOGUEIRA DA SILVA, aparentando 30 anos, residente em Ipiaú este elemento foi acusado de ter matado o delegado de Ipiaú no mês passado com 4 tiros quando comia acarajé na praça dos correios em Ipiaú , o delegado morreu na hora . O coordenador de policia civil de Jequié DR. JOAQUIM JOSÉ e o Coordenador de Vit. da Conquista, e vários agentes da policia civil de diversos lugares da Bahia. Não descascaram enquanto não achasse o acusado de ter matado o delegado DR. ANDRE SERRA. O delinqüente de nome MAGNO NOGUEIRA DA SILVA estava escondido em um matagal na zona rural de IBIRAPITANGA cidade vizinha de Ipiaú , a policia no incauto. Assim que o Magno percebeu a presença da policia ele armado com um revolver calibre 38, e outro calibre 32, o meliante abriu fogo contra os policiais que revidaram e magno tombou. Este elemento é acusado de ter matado mas de dez pessoas inclusive um casal que foi assassinado na casas populares aqui em Jequié conhecido por Zetti, este mesmo era considerado um pistoleiro de alta periculosidade trocou tiros com a policia e viajou pra cidade de pé junto na manhã de quarta feira 11, de novembro belo trabalho da policia civil e esperamos que esse trabalho continue em relação a outros crimes que estão insolúveis.

POLICIA INVESTIGA O ASSASSINATO DO DELEGADO ANDRE SERRA.






Para o delegado geral da Polícia Civil da Bahia, Joselito Miranda, crime não tem relação com o caso Cotrim
SALVADOR – O delegado geral da Polícia Civil da Bahia, Joselito Bispo, não acredita que a morte do titular de Ipiaú, André Luís Serra, 43 anos, esteja relacionada diretamente às investigações do homicídio do ex-deputado estadual Maurício Cotrim, registrado em Itamaraju em setembro de 2007.
Durante o sepultamento do delegado André Serra, na tarde deste sábado (31), no Cemitério Jardim da Saudade, Bispo informou já ter a linha de investigação, anunciando o coordenador regional de Polícia Civil de Vitória da Conquista, Odilson Pereira, como o responsável pela apuração dos fatos.
“O delegado foi executado. Já temos uma linha de investigação. Vamos chegar aos culpados. É apenas uma questão de tempo. Foi uma covardia o que os bandidos fizeram. Era um grande profissional”, disse Joselito Bispo. O policial foi assassinado com três tiros nas costas na noite da última quinta-feira, na praça principal da cidade, a 353 km de Salvador.
André comia acarajé quando dois homens em uma motocicleta Honda Bis de cor vermelha, teriam chegado, disparado os tiros e fugido em seguida. O local onde aconteceu o crime fica a mil metros da delegacia. A vítima foi o primeiro delegado a apurar o assassinato do ex-deputado. Mas familiares do delegado desconhecem o motivo do homicídio e asseguram que Serra não vinha sofrendo ameaças de morte.
categories


Acidente em Ipiaú deixa um saldo de 05 pessoas mortas.

Mais um trágico acidente automobilisto ocorreu na BR 330, Avenida Trancredo Neves, proximidade da Ponte do Rio da Água Branca/Pousada de Isaque, era por volta das 23:45hs da noite de 12/07/2010, quando um carro da Marca Ford Modelo Fiesta de Placa Policial: JPE 6780 – Salvador-BA, que segundo populares trafegava em alta velocidade, pelo condutor ainda não identificado.

Acabou-se colindindo na barra de proteção lateral da ponte corrimão, e o veículo com o empacto voou chocando-se debaixo de um caminhão que estava estacionado, em frente a Pousada de Isaque em mão certa.

Informações preliminares de pessoas curiosas e que presenciaram o acidente, dizem que o veículo poderia estar numa velocidade de aproximadamente 160 km por horas, ainda há muitos comentários que o carro passou por uma ambulância vindo de Barra do Rocha para Ipiaú, e quê a ambulância deu sinal de luz para o condutor de o Fiesta diminuir a velocidade, o que não ocorreu, chegando à Ipiaú o motorista da ambulância se deparou com a situação e teria feito este comentário, também é comentado que a polícia de Barra do Rocha teria acionado a de Ipiaú para conter o veículo em alta velocidade, mas, quando a polícia de Ipiaú, se dirigia para fazer a abordagem e contenção do carro, já encontrou a tragédia.

O carro ficou totalmente destruido, os seus ocupantes tiveram mortes istantaneas, os ocupantes eram: ARLAN BISPO SANTANA; ELIAS MATHIAS DE SANTANA, UDENILAS SILVA SANTOS, esses três são de uma mesma família são moradores da 4ª travessa 2 de Dezembro em Ipiaú, os demais: VALDILEY SANTANA DE SOUZA e o outro que ainda não temos o nome, segundo informações moram nas imediações da Rua da Granja e Travessa 2 de Dezembro.

As famílias enlutadas ficam nossos sentimentos.Fonte Jõ do AABB Ipiaú.e_mail josafatatu@hotmail.com

Policia Federal cumpre mandados de prisão em Jequié e região.

dert
Dezesseis pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira, (9), no interior baiano, durante a operação Monte Belo da Polícia Federal (PF). A ação, que tem o objetivo de combater o tráfico de drogas, cumpre 37 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão em Itamaraju, Coaraci, Jequié, Ubatã, Ipiaú, Itabuna e Ilhéus. A operação também é realizada nas cidades de Maricá, no Rio de Janeiro, São Paulo, em São Paulo e Bom Jesus de Piauí, no Piauí, mas os dados referentes a estas localidades ainda não foram divulgados.
A operação é resultado de investigação que começou há oito meses em Ilhéus e descobriu as ramificações da quadrilha liderada por José dos Santos Lima, conhecido como Loló, no interior baiano e nos outros estados. Além das prisões, foram apreendidas seis motos, 15 kg de maconha, crack, celulares, armas, veículos e gado.
O superintendente Regional da PF na Bahia, José Maria Fonseca, disse que os presos foram enquadrados nos artigos 33 e 35 da lei 11.363, que trata dos crimes de tráfico de drogas e associação com tráfico. Também há possibilidade dos acusados responderem por crime de lavagem de dinheiro e ocultação de bens.

Operação Navalha prendeu três acusados de tráfico de drogas em Ipiau
Operação Navalha da PM prendeu três pessoas em Ipiau Operação Navalha da PM prendeu três pessoas em Ipiaú

Em Ipiau, na manhã de quarta (8) três homens foram presos, farta quantidade drogas, armas e partes de veículos desmontados foi apreendida pela Polícia Militar. A Operação Navalha em cumprimento de um mandado de busca e apreensão em propriedade localizada nas imediações da Horta Comunitária de Ipiaú, onde se situava um ponto de tráfico de crack e desmanche de veículos roubados. Os elementos responsáveis pela propriedade são da cidade Dário Meira e estariam distribuindo a droga e peças de carros roubados para toda a região. Os acusados foram recambiados para Ilhéus onde ficarão à disposição da Justiça.

Acidentado foi recusado por medico no HPV em Jequié.

Sábado: (02).Por volta da meia noite uma ambulância da cidade de Itamari, que conduzia um jovem de  pré nome Odair que sofreu um acidente de moto e estava em estado grave, foi recusado por o medico plantonista Odair estava acompanhado com seu pai, sua esposa, sua irmã e seu cunhado, que ficaram em desespero quando o medico recusou a receber o rapaz sem saber o que fazer eles disseram que iria levá-lo para Ipiaú, e que pós o atendimento de Odair iria procura a promotoria publica para denunciar o medico, por omissão de socorro, e o mau atendimento.
categories




Acidente em Ipiaú deixa um saldo de 05 pessoas mortas.

Mais um trágico acidente automobilisto ocorreu na BR 330, Avenida Trancredo Neves, proximidade da Ponte do Rio da Água Branca/Pousada de Isaque, era por volta das 23:45hs da noite de 12/07/2010, quando um carro da Marca Ford Modelo Fiesta de Placa Policial: JPE 6780 – Salvador-BA, que segundo populares trafegava em alta velocidade, pelo condutor ainda não identificado.

Acabou-se colindindo na barra de proteção lateral da ponte corrimão, e o veículo com o empacto voou chocando-se debaixo de um caminhão que estava estacionado, em frente a Pousada de Isaque em mão certa.

Informações preliminares de pessoas curiosas e que presenciaram o acidente, dizem que o veículo poderia estar numa velocidade de aproximadamente 160 km por horas, ainda há muitos comentários que o carro passou por uma ambulância vindo de Barra do Rocha para Ipiaú, e quê a ambulância deu sinal de luz para o condutor de o Fiesta diminuir a velocidade, o que não ocorreu, chegando à Ipiaú o motorista da ambulância se deparou com a situação e teria feito este comentário, também é comentado que a polícia de Barra do Rocha teria acionado a de Ipiaú para conter o veículo em alta velocidade, mas, quando a polícia de Ipiaú, se dirigia para fazer a abordagem e contenção do carro, já encontrou a tragédia.

O carro ficou totalmente destruido, os seus ocupantes tiveram mortes istantaneas, os ocupantes eram: ARLAN BISPO SANTANA; ELIAS MATHIAS DE SANTANA, UDENILAS SILVA SANTOS, esses três são de uma mesma família são moradores da 4ª travessa 2 de Dezembro em Ipiaú, os demais: VALDILEY SANTANA DE SOUZA e o outro que ainda não temos o nome, segundo informações moram nas imediações da Rua da Granja e Travessa 2 de Dezembro.

As famílias enlutadas ficam nossos sentimentos.Fonte Jõ do AABB Ipiaú.e_mail josafatatu@hotmail.com

Policia Federal cumpre mandados de prisão em Jequié e região.

dert
Dezesseis pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira, (9), no interior baiano, durante a operação Monte Belo da Polícia Federal (PF). A ação, que tem o objetivo de combater o tráfico de drogas, cumpre 37 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão em Itamaraju, Coaraci, Jequié, Ubatã, Ipiaú, Itabuna e Ilhéus. A operação também é realizada nas cidades de Maricá, no Rio de Janeiro, São Paulo, em São Paulo e Bom Jesus de Piauí, no Piauí, mas os dados referentes a estas localidades ainda não foram divulgados.
A operação é resultado de investigação que começou há oito meses em Ilhéus e descobriu as ramificações da quadrilha liderada por José dos Santos Lima, conhecido como Loló, no interior baiano e nos outros estados. Além das prisões, foram apreendidas seis motos, 15 kg de maconha, crack, celulares, armas, veículos e gado.
O superintendente Regional da PF na Bahia, José Maria Fonseca, disse que os presos foram enquadrados nos artigos 33 e 35 da lei 11.363, que trata dos crimes de tráfico de drogas e associação com tráfico. Também há possibilidade dos acusados responderem por crime de lavagem de dinheiro e ocultação de bens.

Operação Navalha prendeu três acusados de tráfico de drogas em Ipiau
Operação Navalha da PM prendeu três pessoas em Ipiau Operação Navalha da PM prendeu três pessoas em Ipiaú

Em Ipiau, na manhã de quarta (8) três homens foram presos, farta quantidade drogas, armas e partes de veículos desmontados foi apreendida pela Polícia Militar. A Operação Navalha em cumprimento de um mandado de busca e apreensão em propriedade localizada nas imediações da Horta Comunitária de Ipiaú, onde se situava um ponto de tráfico de crack e desmanche de veículos roubados. Os elementos responsáveis pela propriedade são da cidade Dário Meira e estariam distribuindo a droga e peças de carros roubados para toda a região. Os acusados foram recambiados para Ilhéus onde ficarão à disposição da Justiça.

Acidentado foi recusado por medico no HPV em Jequié.

Sábado: (02).Por volta da meia noite uma ambulância da cidade de Itamari, que conduzia um jovem de  pré nome Odair que sofreu um acidente de moto e estava em estado grave, foi recusado por o medico plantonista Odair estava acompanhado com seu pai, sua esposa, sua irmã e seu cunhado, que ficaram em desespero quando o medico recusou a receber o rapaz sem saber o que fazer eles disseram que iria levá-lo para Ipiaú, e que pós o atendimento de Odair iria procura a promotoria publica para denunciar o medico, por omissão de socorro, e o mau atendimento.
categories






Acidente em Ipiaú deixa um saldo de 05 pessoas mortas.

Mais um trágico acidente automobilisto ocorreu na BR 330, Avenida Trancredo Neves, proximidade da Ponte do Rio da Água Branca/Pousada de Isaque, era por volta das 23:45hs da noite de 12/07/2010, quando um carro da Marca Ford Modelo Fiesta de Placa Policial: JPE 6780 – Salvador-BA, que segundo populares trafegava em alta velocidade, pelo condutor ainda não identificado.

Acabou-se colindindo na barra de proteção lateral da ponte corrimão, e o veículo com o empacto voou chocando-se debaixo de um caminhão que estava estacionado, em frente a Pousada de Isaque em mão certa.

Informações preliminares de pessoas curiosas e que presenciaram o acidente, dizem que o veículo poderia estar numa velocidade de aproximadamente 160 km por horas, ainda há muitos comentários que o carro passou por uma ambulância vindo de Barra do Rocha para Ipiaú, e quê a ambulância deu sinal de luz para o condutor de o Fiesta diminuir a velocidade, o que não ocorreu, chegando à Ipiaú o motorista da ambulância se deparou com a situação e teria feito este comentário, também é comentado que a polícia de Barra do Rocha teria acionado a de Ipiaú para conter o veículo em alta velocidade, mas, quando a polícia de Ipiaú, se dirigia para fazer a abordagem e contenção do carro, já encontrou a tragédia.

O carro ficou totalmente destruido, os seus ocupantes tiveram mortes istantaneas, os ocupantes eram: ARLAN BISPO SANTANA; ELIAS MATHIAS DE SANTANA, UDENILAS SILVA SANTOS, esses três são de uma mesma família são moradores da 4ª travessa 2 de Dezembro em Ipiaú, os demais: VALDILEY SANTANA DE SOUZA e o outro que ainda não temos o nome, segundo informações moram nas imediações da Rua da Granja e Travessa 2 de Dezembro.

As famílias enlutadas ficam nossos sentimentos.Fonte Jõ do AABB Ipiaú.e_mail josafatatu@hotmail.com

Policia Federal cumpre mandados de prisão em Jequié e região.

dert
Dezesseis pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira, (9), no interior baiano, durante a operação Monte Belo da Polícia Federal (PF). A ação, que tem o objetivo de combater o tráfico de drogas, cumpre 37 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão em Itamaraju, Coaraci, Jequié, Ubatã, Ipiaú, Itabuna e Ilhéus. A operação também é realizada nas cidades de Maricá, no Rio de Janeiro, São Paulo, em São Paulo e Bom Jesus de Piauí, no Piauí, mas os dados referentes a estas localidades ainda não foram divulgados.
A operação é resultado de investigação que começou há oito meses em Ilhéus e descobriu as ramificações da quadrilha liderada por José dos Santos Lima, conhecido como Loló, no interior baiano e nos outros estados. Além das prisões, foram apreendidas seis motos, 15 kg de maconha, crack, celulares, armas, veículos e gado.
O superintendente Regional da PF na Bahia, José Maria Fonseca, disse que os presos foram enquadrados nos artigos 33 e 35 da lei 11.363, que trata dos crimes de tráfico de drogas e associação com tráfico. Também há possibilidade dos acusados responderem por crime de lavagem de dinheiro e ocultação de bens.

Operação Navalha prendeu três acusados de tráfico de drogas em Ipiau
Operação Navalha da PM prendeu três pessoas em Ipiau Operação Navalha da PM prendeu três pessoas em Ipiaú

Em Ipiau, na manhã de quarta (8) três homens foram presos, farta quantidade drogas, armas e partes de veículos desmontados foi apreendida pela Polícia Militar. A Operação Navalha em cumprimento de um mandado de busca e apreensão em propriedade localizada nas imediações da Horta Comunitária de Ipiaú, onde se situava um ponto de tráfico de crack e desmanche de veículos roubados. Os elementos responsáveis pela propriedade são da cidade Dário Meira e estariam distribuindo a droga e peças de carros roubados para toda a região. Os acusados foram recambiados para Ilhéus onde ficarão à disposição da Justiça.

Acidentado foi recusado por medico no HPV em Jequié.

Sábado: (02).Por volta da meia noite uma ambulância da cidade de Itamari, que conduzia um jovem de  pré nome Odair que sofreu um acidente de moto e estava em estado grave, foi recusado por o medico plantonista Odair estava acompanhado com seu pai, sua esposa, sua irmã e seu cunhado, que ficaram em desespero quando o medico recusou a receber o rapaz sem saber o que fazer eles disseram que iria levá-lo para Ipiaú, e que pós o atendimento de Odair iria procura a promotoria publica para denunciar o medico, por omissão de socorro, e o mau atendimento.
categories

Acidente em Ipiaú deixa um saldo de 05 pessoas mortas.

Mais um trágico acidente automobilisto ocorreu na BR 330, Avenida Trancredo Neves, proximidade da Ponte do Rio da Água Branca/Pousada de Isaque, era por volta das 23:45hs da noite de 12/07/2010, quando um carro da Marca Ford Modelo Fiesta de Placa Policial: JPE 6780 – Salvador-BA, que segundo populares trafegava em alta velocidade, pelo condutor ainda não identificado.

Acabou-se colindindo na barra de proteção lateral da ponte corrimão, e o veículo com o empacto voou chocando-se debaixo de um caminhão que estava estacionado, em frente a Pousada de Isaque em mão certa.

Informações preliminares de pessoas curiosas e que presenciaram o acidente, dizem que o veículo poderia estar numa velocidade de aproximadamente 160 km por horas, ainda há muitos comentários que o carro passou por uma ambulância vindo de Barra do Rocha para Ipiaú, e quê a ambulância deu sinal de luz para o condutor de o Fiesta diminuir a velocidade, o que não ocorreu, chegando à Ipiaú o motorista da ambulância se deparou com a situação e teria feito este comentário, também é comentado que a polícia de Barra do Rocha teria acionado a de Ipiaú para conter o veículo em alta velocidade, mas, quando a polícia de Ipiaú, se dirigia para fazer a abordagem e contenção do carro, já encontrou a tragédia.

O carro ficou totalmente destruido, os seus ocupantes tiveram mortes istantaneas, os ocupantes eram: ARLAN BISPO SANTANA; ELIAS MATHIAS DE SANTANA, UDENILAS SILVA SANTOS, esses três são de uma mesma família são moradores da 4ª travessa 2 de Dezembro em Ipiaú, os demais: VALDILEY SANTANA DE SOUZA e o outro que ainda não temos o nome, segundo informações moram nas imediações da Rua da Granja e Travessa 2 de Dezembro.

As famílias enlutadas ficam nossos sentimentos.Fonte Jõ do AABB Ipiaú.e_mail josafatatu@hotmail.com

Policia Federal cumpre mandados de prisão em Jequié e região.

dert
Dezesseis pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira, (9), no interior baiano, durante a operação Monte Belo da Polícia Federal (PF). A ação, que tem o objetivo de combater o tráfico de drogas, cumpre 37 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão em Itamaraju, Coaraci, Jequié, Ubatã, Ipiaú, Itabuna e Ilhéus. A operação também é realizada nas cidades de Maricá, no Rio de Janeiro, São Paulo, em São Paulo e Bom Jesus de Piauí, no Piauí, mas os dados referentes a estas localidades ainda não foram divulgados.
A operação é resultado de investigação que começou há oito meses em Ilhéus e descobriu as ramificações da quadrilha liderada por José dos Santos Lima, conhecido como Loló, no interior baiano e nos outros estados. Além das prisões, foram apreendidas seis motos, 15 kg de maconha, crack, celulares, armas, veículos e gado.
O superintendente Regional da PF na Bahia, José Maria Fonseca, disse que os presos foram enquadrados nos artigos 33 e 35 da lei 11.363, que trata dos crimes de tráfico de drogas e associação com tráfico. Também há possibilidade dos acusados responderem por crime de lavagem de dinheiro e ocultação de bens.

Operação Navalha prendeu três acusados de tráfico de drogas em Ipiau
Operação Navalha da PM prendeu três pessoas em Ipiau Operação Navalha da PM prendeu três pessoas em Ipiaú

Em Ipiau, na manhã de quarta (8) três homens foram presos, farta quantidade drogas, armas e partes de veículos desmontados foi apreendida pela Polícia Militar. A Operação Navalha em cumprimento de um mandado de busca e apreensão em propriedade localizada nas imediações da Horta Comunitária de Ipiaú, onde se situava um ponto de tráfico de crack e desmanche de veículos roubados. Os elementos responsáveis pela propriedade são da cidade Dário Meira e estariam distribuindo a droga e peças de carros roubados para toda a região. Os acusados foram recambiados para Ilhéus onde ficarão à disposição da Justiça.

Acidentado foi recusado por medico no HPV em Jequié.

Sábado: (02).Por volta da meia noite uma ambulância da cidade de Itamari, que conduzia um jovem de  pré nome Odair que sofreu um acidente de moto e estava em estado grave, foi recusado por o medico plantonista Odair estava acompanhado com seu pai, sua esposa, sua irmã e seu cunhado, que ficaram em desespero quando o medico recusou a receber o rapaz sem saber o que fazer eles disseram que iria levá-lo para Ipiaú, e que pós o atendimento de Odair iria procura a promotoria publica para denunciar o medico, por omissão de socorro, e o mau atendimento.
categories












r em slideshow




O secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, entregou, na manhã de quarta-feira (29), em Jequié, 14 ambulâncias de suporte básico do Samu 192, para atendimento aos  moradores dos municípios de Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Brejões, Jequié, Dário Meira, Ipiaú, Iramaia, Jaguaquara, Lafaiete Coutinho, Manoel Vitorino, Maracás, Planaltino e Santa Inês. De Jequié o secretário seguiu para Itapetinga, onde entregou mais nove ambulâncias de suporte básico para o Samu regional de Vitória da Conquista/Itapetinga, atendendo nove municípios da região. Com essas novas ambulâncias, a cobertura populacional do Samu 192 vai chegar a 75% de moradores da Bahia, cerca de 11 milhões de habitantes.Os funcionários do SAMU recepcionaram o Jorge Sola.

Acusado de homicidio é alvejado com 04 tiros.

Foi comunicado pelos militares Aroldo Mota e Oliveira, ambos lotados na 43ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itamaraju, que na noite deste domingo (19), por volta das 23h30, o jovem Tiago Souza dos Santos, 21 anos, muito conhecido por “Tiaguinho”, morador da rua Itajuipe, nº 209, bairro Cristo Redentor, região oeste da cidade, tinha sofrido uma tentativa de homicídio próximo ao Colégio Estadual Luiz Eduardo Magalhães, no bairro. Os motivos ainda são desconhecidos. Tiaguinho foi alvejado com quatro tiros, sendo na boca, chegando a arrancar um dos seus dentes, na mão esquerda, peito direito e ombro direito. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) e nesta segunda-feira (20), foi transferido para o Hospital de Teixeira de Freitas (HMTF), onde deve ser submetido a uma cirurgia para retirada de um dos projéteis, que encontra alojado no seu abdômen. Tiago Souza dos Santos, 21 anos, já tem registro na Delegacia da Policia Civil de Itamaraju. Ele é acusado de ter matado Rondinélio de Jesus Lacerda, o “Keno”, na madrugada do dia 08/10/2009, na rua Gandú, no mesmo bairro Cristo Redentor, com dois tiros, que atingiram o rosto e abdômen da vítima. Também é acusado por receptação e foi preso em flagrante no dia 27 de outubro do ano passado por posse irregular de arma de fogo, quando portava um revólver calibre 32, marca Taurus. Fonte: Teixeiranews
Postado por Repórter Tatu às 23:21 0 comentários
Um aposentado de 66 anos foi vítima de duas graves agressões, em um intervalo de sete horas, neste sábado (18), em Itabela. José Francisco Xavier, que mora no bairro Alecrim II, em Eunápolis, resolveu ir para a cidade vizinha aproveitar o fim de semana. O primeiro incidente aconteceu por volta das 15h. José estava em um bar no bairro Dapezão com duas mulheres ainda não identificadas. Uma delas – não se sabe por qual motivo -, o agrediu com um copo no rosto. Com vários cortes, ele foi encaminhado para o Hospital Frei Ricardo, onde recebeu os primeiros atendimentos. Era possível ver pedaços de vidros presos à pele. O idoso, que estava muito embriagado, recebeu alta médica e resolveu voltar pra rua e continuar bebendo. Às 22h, perto do cemitério, no bairro Pereirão, um homem aproximadamente 36 anos, até agora identificado como ‘Negão’, também agrediu o aposentado gratuitamente, com chutes e pontapés. Revoltados com a atitude do agressor, populares resolveram fazer justiça por conta própria e lincharam ‘Negão’. Ele foi atingido com várias pedradas, principalmente no rosto. Fonte: Radar64
Postado por Repórter Tatu às 12:07 0 comentários
Um homem, identificado por Adeilton Santos Silva, 36 anos, morador do bairro Mangabinha foi assassinado com pelos menos 5 tiros na manhã desta segunda-feira (20/09). Ele trabalhava como flanelinha, e era conhecido como Galego. Os moradores do local não souberam informar como foi o ocorrido, alguns estudantes e trabalhadores que se dirigiam do Mangabinha para o Centro se depararam com o corpo de Galego caído com sua flanela do trabalho na mão, próximo ao muro lateral do Centro de Cultura Adonias Filho, no prolongamento da Avenida Cinquentenário. O pai da vítima muito abalado informou não saber o motivo do homicídio já que seu filho era um rapaz trabalhador e não tinha conhecimento se o mesmo era envolvido com o mundo das drogas. Fonte: RadarNoticias
Postado por Repórter Tatu às 12:02 0 comentários
Teolândia- Acusado de provocar a morte de uma criança de 11 anos, o prefeito do município de Teolândia , Antônio Santana Júnior, será julgado por homicídio culposo pelo Tribunal de Justiça, que, por meio da 2ª Câmara Criminal, recebeu no último dia 16, denúncia apresentada pelo Ministério Público estadual contra o gestor. Ele agiu sem a prudência necessária quando, no dia 30 de abril de 2007, imprimiu velocidade incompatível com o trecho da rodovia em que dirigia, ocasionando o evento fatal, sustentou o coordenador do Núcleo de Crimes Atribuídos a Prefeitos do MP (CAP), promotor de Justiça Antônio Faustino, informando que, de acordo com testemunhas, o corpo da criança foi arremessado para o outro lado da pista, caindo, já sem vida, no acostamento contrário à mão de direção do condutor do veículo atropelador.
Postado por Repórter Tatu às 11:58 0 comentários
O corpo encontrado na região conhecida como Buraco do Inferno, na zona rural de Ubatã – estrada vicinal para Ibirataia – definitivamente não é o da engenheira ambiental desaparecida em Salvador. O repórter Dig Moral informou em primeira mão no programa Fala Ipiaú que o corpo em questão pertence à um jovem de prenome Darlane, 19 anos de idade, cujos pais são residente na cidade de Ubatã e que possui familiares em Barra do Rocha. Filha do cidadão conhecido como Val do Tempero Verde, Darlane estava desaparecida há mais de vinte dias e saiu de casa trajando short rosa, blusa de lã e dizendo que iria para Ibirataia. O programa Fala Ipiaú e o IPIAU ON LINE foram os primeiros meios de comunicação na Bahia a trazer esta informação.
Foto: Dig Moral
Postado por repórter Tatu às 11:56 0 comentários
Já são dois os mortos vítimas de um ataque na noite deste sábado (18) durante a Parada Gay que aconteceu no distrito de Barra de Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da polícia, Francisco Gabriel Lima dos Santos, de 24 anos, e Edmarcos Pereira da Silva, de 33 anos, tinham envolvimento com o tráfico de drogas e eram os alvos do atentado encomendado por um traficante identificado como Manoel Messias Marinho, conhecido como Royal. O corpo de Francisco só foi encontrado na manhã deste domingo (19) no quintal de uma padaria próxima ao local do tiroteio realizado por um grupo de homens em uma Hillux de cor preta. Outras nove pessoas – cinco homens e quatro mulheres – foram atingidas. Oito vítimas foram encaminhadas para o posto de saúde da cidade e uma mulher, em estado mais grave, socorrida ao Hospital Geral de Camaçari.  Informações do Correio Online

Delegado Nelis Araújo recebe liberdade

Foi posto em liberdade no início da noite de quarta-feira (15) o delegado José Nélis Araújo Júnior, preso no dia 18 de agosto em Salvador, acusado de ser o mandante do assassinato do delegado de Ipiaú, André Serra, em outubro de 2009. Segundo informações do delegado chefe da Polícia Civil, Joselito Bispo, Nélis foi beneficiado por um habeas corpus solicitado por seu advogado e concedido pela Justiça. Agora ele aguarda o julgamento em liberdade, porém deve manter residência fixa e informar às autoridades sobre qualquer viagem que venha a fazer. Nélis também é acusado de tentar acordos com presos. O engenheiro José Américo dos Reis Filho, condenado a mais de 98 anos de prisão por ter ordenado uma chacina na cidade de Itajuípe, disse em depoimento à polícia que o delegado José Nélis, responsável na época pelas investigações, teria cobrado R$ 200 mil para não citar seu nome no processo
Postado por por Repórter Tatu19:29 0 comentários
Já está preso na delegacia de Jacobina o lavrador Joselândio Bispo da Paixão, conhecido como “Lando”, réu confesso da morte de sua esposa Claudiana Pereira dos Santos Bispo, 29 anos. O crime aconteceu na manhã da última quarta-feira (08), quando ele teria ido à escola do filho menor de quatro anos para sequestrá-lo e, em seguida, teria levado sua esposa para um local no interior do município, onde cometeu o homicídio. As policias Civil e Militar do município de Várzea do Poço, envolvidas na prisão do acusado, disseram que depois de matá-la na presença do filho em uma fazenda, próximo ao povoado Nova Esperança, Lando fugiu e se escondeu até que pudesse voltar a ter contato com seus familiares. De acordo com informações do sargento PM Guaracy, comandante do DPM, da cidade de Várzea do Poço, Lando estava escondido na casa dos pais, no povoado de Nova Esperança, próximo ao local do crime. A delegada da Polícia Civil, Manuela Rodrigues de Araújo, disse que, após a prisão, Lando foi levado ao local do crime e contou como tudo aconteceu, informando todos os detalhes até chegar à morte da esposa. Foi apreendido com Lando um facão que foi usado por ele para assassinar Claudiana. Joselândio continuará preso sob custódia da Justiça até que seja julgado pelo crime. “Ele não esboçou reação no momento da prisão”, finalizou o sargento Guaracy.
Informações de opovoquersaber.com.br (fotos: Henrique Barbosa)
Postado por RepórterTatu às 19:22 0 comentários
Robson Oliveira Borges foi preso em flagrante por estelionato. Ele vinha aplicando golpes frequentemente em Itabuna e região. Robson fingia ser funcionário do Hipercard, e saia pela cidade uniformizado, dizendo que a empresa estava realizando algumas promoções. Ele ia a lojas pedindo alguns dados e o código de segurança do cartão. O que ninguém percebia era que embaixo da prancheta que ele levava na mão, tinha escondido um pequeno aparelho capaz de armazenar os dados de todos os cartões que são passados nele, o famoso “chupa-cabra”, como é popularmente conhecido. Mas na manhã desta quarta-feira ele foi descoberto por um funcionário da Concessionária Shineray, que ao perceber a farsa, rendeu o golpista até a chegada da polícia. Uma mulher que o acompanhava conseguiu fugir do local. Fonte: RadarNoticias
Postado por RepórterTatu às 19:20 0 comentários
Uma operação realizada pela Polícia Civil de Buerarema em conjunto com a coordenadoria resultou na apreensão de drogas e prisão de supostos traficantes da mesma família.Um homem conhecido como Marcio, vulgo “Gordo”, foi ouvido e liberado, Foram flagrados Odete Morais, de 41 anos, o filho dela Jorge Galvão Reis, de 18, e José Luiz Lima, “Lula”, de 20 anos. Conforme a polícia, os indivíduos responderão por tráfico de drogas e associação ao tráfico e porte ilegal de armas. Com eles os policiais encontraram R$250,00, oito celulares, uma pistola calibre 22, com três cartuchos, três papelotes de cocaína e duas pedras de crack. A operação foi comandada pelo delegado titular Pedro Shaui. Fonte: Vermelhinho da Difusora Fotos: Gerson Teixeira

Saiu de Itabuna para vir morrer em Ipiaú.

mmmuio
Fábio Santos Rodrigues, de 17 anos, morador da Rua Alvorada, bairro Sarinha, ele foi assassinado a pauladas e facadas na manhã de ontem. Segundo informação, ele estaria em Ipiaú tentando fugir de ameaças que vinha recebendo em Itabun
fotos-radarnoticias
Postado por Vermelhinho da Difusora às 08:19 0 comentários

Valença- Moradores da rua das flores mais uma vez entraram em desespero com os tiros disparados contra uma jovem de apenas 29 anos que foi brutalmente executada em plena via pública na frente de adultos e crianças.
O crime ocorreu no final da tarde de ontem, Sayonara Cristina Santos da Luz, 29 anos, residente na 2ª Travessa José Malta, bairro Lava pés. Segundo uma testemunha que não quer ser identificada, a jovem estava passando pelo local quando foi executada com cinco tiros pelas costas sem chance de defesa, a vitima ainda chegou a ser socorrida mas já chegou sem vida ao pronto socorro, a vitima era solteira e deixa uma filha ainda menor de idade. A polícia não tem suspeitos do crime, nem informou qual a motivação do crime. Fonte: Vermelinho.

Lojas Maia de Ipiaú foi tomada de assalto.

mmmuyt
A filial das Lojas Maia de Ipiaú foi alvo de um assalto a mão armada no final da tarde de quinta feira ( 19 ). Quando se preparavam para fechar a última porta do estabelecimento, os funcionários da empresa foram abordados por uma dupla de assaltantes armados de revólver. A gerente Alexandra Gonçalves contou que não acreditou quando a dupla anunciou o assalto. Chegaram dando boa noite aos dez funcionários do local e disseram ser profissionais do crime que queriam somente os bens materiais. No ato levaram três mil reais do cofre da empresa e deixaram todos os presentes trancados numa sala do estabelecimento. “ Já fui vendedor, sou casado, sei o que vocês passam no dia a dia e só queremos os pertences da loja “, disse um dos elementos, que se apresentaram muito bem vestidos e portando maletas executivas Levaram mais de 70 aparelhos da loja, num prejuízo estimado em mais de trinta mil reais e ainda os três mil reais em espécie. A queixa foi registrada no Complexo Policial de Ipiaú que ainda não tem pistas do paradeiro dos elementos. Fonte: Ipiaú Hoje

Entenda como foi que tudo começou e a onde chegou!

Deputado Luis Cotrim que Foi Assassinado em 14.09.2007
Este é Alemão, Pistoleiro contratado para Matar o Ex Deputado em 2007, Alemão Foi Preso pelo então delegado André Serra, posteriormente solto, e em Fevereiro de 2009, Foi Assassinado na Porta da sua casa em Eunápolis com um Tiro na Nuca. Alemão chegou a ser preso sob a acusação de ter assassinado Cotrim a mando do agiota alagoano Floro Calheiros, por causa de uma dívida que teria sido contraída para uma campanha eleitoral.
Dias apos a morte do pistoleiro alemão, acusado de ter assassinado o ex deputado Luis Cotrim, foi assassinado com 05 tiros a viúva do ex Deputado Luis Contrim, Regina Cotrim, como era mais conhecida, foi morta com cinco tiros por volta das 22h00min, na presença das duas filhas, na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Castelo Branco.

Delegado André Serra, que foi designado pela SSP, para investigar a Morte do Ex Deputado Luis Cotrim, o Delegado André Serra em menos de 24 Horas, Prendeu Alemão que Confessou o Crime.
Este é Magno Nogueira da Silva, Acusado de ser o Autor dos Tiros que Matou o Delegado André Serra em Praça Publica na Cidade de Ipiaú, Maguino foi morto em Confronto com a Policia logo apos a Morte do Delegado Andre Serra.
Delegado José Nélis Araújo, acusado de ter contratado Magno Oliveira para Matar o Delegado André Serra na Cidade de Ipiaú.
O que levou ao Delegado José Nelís Araújo a mandar matar o Delegado de Ipaiú Andre Serra??
A partir das prisões do delegado José Nélis Araújo, mandante do homicídio do seu colega André Serra, em outubro de 2009, na cidade de Ipiaú, o Secretário de Segurança Pública da Bahia, César Nunes, acredita que começou a ser elucidado o crime. Outras quatro pessoas, integrantes da quadrilha de pistoleiros que atuava naquela região, foram presas em Ubatã e Ubaitaba. A operação foi coordenada pelo secretário da Segurança Pública, César Nunes, juntamente com o delegado-geral, Joselito Bispo da Silva, e o coordenador da 10ª Coorpin (Vitória da Conquista), delegado Odílson Pereira. As ações que culminaram na prisão do delegado Nélis, de Antônio Calumby Filho, Manoel Tercínio de Araújo e Manoel Barreto foi desencadeada após 10 meses de investigações, que comprovaram a relação de José Nélis Araújo com a quadrilha de pistoleiros, responsável por diversas mortes na região Sul do Estado. Nélis recebia dinheiro dos bandidos para não investigar assassinatos, tráfico de drogas e roubos cometidos por eles. O coordenador de Vitória da Conquista, delegado Odílson Pereira, explicou que as desavenças entre Nélis e André surgiram durante as investigações do assassinato do ex-deputado Maurício Cotrim. Cada um deles apresentou uma versão e acabaram sendo ambos afastados do caso. Após as divergências, Nélis foi designado para a cidade Feira de Santana e André para o município de Ipiaú, onde passou a investigar crimes cometidos pela quadrilha protegida por Nélis. Sabendo das investigações feitas pelo colega, Nélis encomendou a morte de André ao pistoleiro Magno Nogueira da Silva, que o executou numa rua da cidade. O secretário César Nunes ressaltou o trabalho imparcial feito pelos policiais civis, sem corporativismo, de maneira profissional. Foram cumpridos cinco dos sete mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz Vicente Reis, titular da Vara Crime de Ipiaú. Nélis prestou depoimento na COE e, devido à determinação da prisão preventiva, ficará custodiado durante trinta dias, podendo ser esse período prorrogado por igual tempo. “Vamos continuar com as diligências e prender todos os envolvidos”, acrescentou Nunes.

Delegado preso estaria sendo investigado pelo assassinato do ex-deputado Maurício Cotrim

Secretario César Nunes e o Delegado Chefe Joselito Bispo em Jequié
O Secretário de Segurança Pública da Bahia, César Nunes deverá nas próximas horas conceder entrevista coletiva à imprensa, para apresentar detalhes da operação desenvolvida nesta quarta-feira (18) pelo Centro de Operações Especiais da Polícia Civil do Estado da Bahia (COE), em cumprimento a sete mandados de prisão e oito de busca e apreensão. A operação resultou na prisão do delegado José Nelis Araújo, titular do 2º Distrito de Feira de Santana. Ele estaria envolvido no assassinato de André Luis Serra de Souza, delegado morto em emboscada, em uma praça da cidade de Ipiaú em outubro de 2009. Serra estaria investigando o envolvimento de José Nelis com o assassinato do ex-deputado Maurício Cotrim. A operação está em andamento e acontece em cidades do interior do estado. Nelis e o resultado da operação devem ser apresentados por César Nunes no final da tarde desta quarta-feira (18). O Secretário César Nunes e o delegado chefe da Polícia Civil Joselito Bispo, acompanhado por policiais do COE chegou em Jequié por volta das 8h e retornou para Salvador, às 12h10min. Além do delegado Nelis Araújo, também foram presos Luiz Santos Neto, Antônio Caluby Filho, Manoel Barreto da Silva, Manoel Terezino Araújo Neto, Josafá Matos Correia, Antônio Ivo Lima Sacramento, e Rony da Silva, suspeitos de envolvimento com a morte do delegado André Serra. Eles foram ouvidos em na sede da 9ª Coorpin/Jequié pelo coordenador Dr. Joaqum José Pereira de Souza, e, posteriormente, recambiados para Salvador onde serão indicados no processo.

Esses ai são acusados de terem participação no assassinato do delegado de Ipiaú.

jjuyt
A partir das prisões do delegado José Nélis Araújo, mandante do homicídio do seu colega André Serra, em outubro de 2009, na cidade de Ipiaú, o Secretário de Segurança Pública da Bahia, César Nunes, acredita que começou a ser elucidado o crime. Outras quatro pessoas, integrantes da quadrilha de pistoleiros que atuava naquela região, foram presas em Ubatã e Ubaitaba. A operação foi coordenada pelo secretário da Segurança Pública, César Nunes, juntamente com o delegado-geral, Joselito Bispo da Silva, e o coordenador da 10ª Coorpin (Vitória da Conquista), delegado Odílson Pereira.
As ações que culminaram na prisão do delegado Nélis, de Antônio Calumby Filho, Manoel Tercínio de Araújo e Manoel Barreto foi desencadeada após 10 meses de investigações, que comprovaram a relação de José Nélis Araújo com a quadrilha de pistoleiros, responsável por diversas mortes na região Sul do Estado. Nélis recebia dinheiro dos bandidos para não investigar assassinatos, tráfico de drogas e roubos cometidos por eles.
O coordenador de Vitória da Conquista, delegado Odílson Pereira, explicou que as desavenças entre Nélis e André surgiram durante as investigações do assassinato do ex-deputado Maurício Cotrim. Cada um deles apresentou uma versão e acabaram sendo ambos afastados do caso.
Após as divergências, Nélis foi designado para a cidade Feira de Santana e André para o município de Ipiaú, onde passou a investigar crimes cometidos pela quadrilha protegida por Nélis. Sabendo das investigações feitas pelo colega, Nélis encomendou a morte de André ao pistoleiro Magno Nogueira da Silva, que o executou numa rua da cidade.  O secretário César Nunes ressaltou o trabalho imparcial feito pelos policiais civis, sem corporativismo, de maneira profissional. Foram cumpridos cinco dos sete mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz Vicente Reis, titular da Vara Crime de Ipiaú.
Nélis prestou depoimento na COE e, devido à determinação da prisão preventiva, ficará custodiado durante trinta dias, podendo ser esse período prorrogado por igual tempo. “Vamos continuar com as diligências e prender todos os envolvidos”, acrescentou Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário