Seguidores

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Indulto de Natal beneficiará 137 detentos em Jequié.


Um total de 137 processos foram deferidos pela Justiça da Comarca de Jequié, concedendo o indulto de Natal a internos do Conjunto Penal, que serão liberados às 7h de quinta-feira (22). A informação é do diretor da unidade, Ladislau Bulhões Neto. Previsto na Lei de Execuções Penais brasileira, o Indulto de Natal, é a liberação antecipada do réu da prisão tendo em vista que este esteja dentro dos requisitos exigidos por lei para a concessão do benefício..
No Brasil a concessão do indulto acontece por ocasião do Natal, pelo fato de que a justiça tem em mente que nesta data a sociedade está envolvida em um espírito maior de fraternidade, o que tende a facilitar a recepção do indivíduo que acabou de sair da prisão.  De acordo com o decreto Nº 6.294 de 11 de dezembro de 2007, este benefício pode ser concedido ao réu que possua uma pena de até no máximo 8 anos de prisão e que já tenha cumprido no mínimo 1/3 desta, levando em conta que não tenha sido condenado por crimes hediondos, tais como homicídio qualificado  e estupro. Nos casos de reincidentes o pré-requisito passa a ser o de ter cumprido no mínimo metade da pena.

(Jequié repórter)

LADRÃO AZARADO: ARROMBOU COMÉRCIO,SE CORTOU, ESCALOU 4 MT. DE MURO, FOI MORDIDO PELO CÃO E MORREU SENTADO

Testemunhas afirmaram que o homem sentouu, pediu agua, vibrou com a presença do Samu e morreu

Feira- Um homem ainda não identificado, arrombou um comercio de alimentos, se cortou em uma vidraça, escalou um muro de 4m de altura, invadiu uma residencia, pelo telhado, foi mordido por um cachorro, escalou outro muro de 1,5m, entrou num bar, sentou na cadeira, pediu agua e morreu. Essa foi a tragetória final de vida de um homeem ainda não identificado, que aconteceu no conjunto Feira VII, nas proximidades da rua Comendador Gomes.

A costureira Laene Gabriel afirmou que “estacva costurando, quando tomei aquele susto do baque, e um homem caiu perto de mim todo ensanguentado, corri, fechei a porta, ele ainda tentou invadir, mas, o que nos socorreu, foi o cachorro, que o atacou, onde o mesmo pulou o muro de minha casa e correu”.
Telhado da casa onde o homem caiu e foi mordido pelo cachorro

O chefe da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinicius afirmou para reportagem que, o Samu entrou em cointato com a equipe da Guarda, informando que teria uma ocorrência no Feira VII, nos demos o apoio e quando chegamos, o médico constatou que o mesmo já estava sem vida. Testemunhas afirmaram que, após o mesmo pular o muro da casa da costureira, ele tentou entrou em um veiculo, não conseguiu e invadiu o bar, opediu agua, e quando viu a presença do Samu, o mesmo vibrou e em seguida, morreu”.
Marcosw Vinicius

Testemunhas afirmaram que o homem teria arrombador um comércio de alimentos, localizado nos fundos da rua Comendador Gomes, depois o mesmo foi perseguido e esfaqueado e ainda baleado, na fuga, ele caiu de cima do telhado da residencia de uma costureira.
Muro do comercio que o homem arrombou

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para fazer a necropsia. O crimee será investigado pelo Serviço de Investigação da 1ª Delegacia, que tem o comando do delegaado Matheus Souza.



policiaéviola

domingo, 18 de dezembro de 2011

GRANDE FINAL DO CAMPEONATO COPA DE BAIRRO DA BAIXADA



 ESTÃO DE PARABENS OS ORGANIZADORES DO CAMPEONATO COPA DE BAIRROS DA BAIXADA NO CENTRO ESPORTIVO MANÉ GRANDE. HOJE FOI A GRANDE FINAL ENTRE AS EQUIPES CAROTE X ALTO DA CAROLINA .
 A ARENA LOTADA POR CENTENAS DE ESPECTADORES APAIXONADOS POR ESPORTE NA PARTIDA  HOUVE UM EMPATE NO TEMPO NORMAL CAROTE 1 X 1 ALTO DA CAROLINA .  LEVANDO A DECISÃO PARA OS PENALTES   A EQUIPE DO ALTO DA CAROLINA VENCEU POR 4 X 1  . LEVANDO A GALERA AO DELÍRIO!!



JN IPIAÚ: POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDATOS DE PRISÃO EM BARRA...

JN IPIAÚ: POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDATOS DE PRISÃO EM BARRA...: AILTON SANTOS (ITO) RONILSON BISPO DOS SANTOS (TOCO) Na quinta-feira (15), policiais militares do Pelotão de Bar...

POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDATOS DE PRISÃO EM BARRA DO ROCHA E IPIAÚ



AILTON SANTOS (ITO)


RONILSON BISPO DOS SANTOS (TOCO)

Na quinta-feira (15), policiais militares do Pelotão de Barra do Rocha juntamente com policiais civis cumpriram o mandato de prisão contra Ailton Santos, vulgo "Ito", que estava dentro de um supermercado na cidade. Ito tinha mandato expedido pela comarca da cidade de Jitaúna referente a homicídio e tráfico de drogas. 

Por volta das 10h desta sexta-feira (16), homens do PETO cumpriram um mandado de prisão de Douglas Sampaio Santos,22, residente no Bairro Aloísio Conrado, mandado esse, expedido pela comarca da cidade de Jitaúna.

Já por volta das 15h, na Travessa São José,Bairro Euclides Neto, foi cumprido outro mandado de prisão para Gerusa Santos Silva de 26 anos expedido pela comarca de Salvador, no momento do cumprimento da ordem judicial ela resistiu a prisão sendo presa também pelo crime de resistência, desobediência e desacato. Ainda no momento da prisão um rapaz de Nome Ronilson Bispo dos Santos vulgo “ Toco “ que já tem passagem por trafico de drogas e era namorado de Gerusa tentou impedir o cumprimento do mandado judicial e também foi preso cor desacato, desobediência e resistência. 

Durante a operação policial Ronilson tentou pegar a arma de um dos policiais, momento em que foi necessário a utilização da força necessária por parte dos PM´S para que a ordem judicial fosse cumprida bem como a integridade física de terceiros fosse mantida. Toco e Geruza foram conduzidos para delegacia e entregues à autoridade competente. Ao chegar à DEPOL, a policial Civil puxou a ficha de Ronilson e descobriu que existia em seu desfavor um mandado de prisão em aberto expedido pela comarca de Ilhéus.

JN IPIAÚ: ESTA PENSANDO AINDA O QUE VAI DÁ DE PRESENTE NESTE...

JN IPIAÚ: ESTA PENSANDO AINDA O QUE VAI DÁ DE PRESENTE NESTE...: AOUI TRABALHAMOS COM TODAS AS MARCAS E MODELOS DE CELULARES E OUTROS APARELHOS. DESBLOQUEIO E MANUTENÇÃO COM GARANTIA. NOSSAS LO...

ESTA PENSANDO AINDA O QUE VAI DÁ DE PRESENTE NESTE NATAL VÁ NA DH CELULAR

 TRABALHAMOS COM TODAS AS MARCAS E MODELOS DE CELULARES E OUTROS APARELHOS
 DESBLOQUEIO E MANUTENCÃO DO SEU APARELHO



E AGORA NOSSA NOVA LOJA NA PRAÇA DO CINQUENTENARIO ESPERAMOS SUA VISITA



sábado, 17 de dezembro de 2011

Ipiaú: Menores são presos no ACM com mochila cheia de maconha.

Policiais do Emprego Tático Operacional (PETO) da 55ª CIPM apreendeu na manhã desta sexta-feira (16) a quantidade de 336 gramas de maconha (dentro de uma mochila) no Bairro Antônio Carlos Magalhães, além de uma balança de precisão. A droga estava com três menores, todos de 16 anos e moradores do ACM. A polícia chegou aos infratores através de uma denúncia anônima pelo 190. Os menores ao perceberem a presença dos PM´S tentaram fugir, mas foram rapidamente capturados. O pai de um dos jovens foi até a delegacia e bastante revoltado disse estar envergonhado com a atitude do filho. “Eu sempre condenei quem usa drogas e não é porque ele é meu filho que eu vou passar a mão na cabeça” disse em voz trêmula o Pai de um dos menores. A droga e os garotos foram apresentados ao Delegado Almir Fernandes, que no momento responde pela polícia Civil de Ipiaú.
(Giro em Ipiaú)

Traficante foi Preso em Ubatá

A Policia Civil de Ideal cumpriu um mandado de prisão prenderam o Traficante “Ito” o Traficante tinha indo embora de Ideal. 

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Alunos da Rede Municipal receberam com entusiasmo a “Caravana da Alegria”.



Ao som de “Ô ô ô Papai Noel chegou”, com muita alegria, carinho e  um intenso brilho nos olhos, as milhares de crianças com idade até 12 anos, que estudam nas escolas e creches da rede municipal, receberam durante todo o dia desta quinta-feira(15), a “Caravana da Alegria”, um projeto criado pelo governo municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, com o apoio de todas as demais secretarias da administração municipal, que realiza a entrega de presentes de natal.

Mais um evento com total sucesso, o projeto “Caravana da Alegria” contou com a presença do prefeito Deraldino Araújo, do vice-prefeito Miguel Tanure, da secretária de Saúde, Jamine Barros,  secretária de Educação, Norma Calhau, secretário de Ação Social, Janathan Pires, secretário de Agricultura, José Carlos Brandão, diretores, assessores, professores, diretores de escolas e funcionários, que percorreram todas as unidades escolares da rede municipal, sendo recebidos sempre com a mesma alegria e o mesmo entusiasmo, chegando ao ponto de o prefeito Deraldino Araújo mal poder andar por conta da calorosa recepção das crianças.

Para a secretária de Educação, Norma Calhau, o sucesso do projeto “Caravana da Alegria” é fruto da união de toda a equipe da Educação e do total apoio dos demais setores do governo de Mãos Dadas Com o Povo, que tem à frente um prefeito que respeita e acima de tudo ama as crianças do município. ”A nossa maior alegria é ver o brilho nos olhos e o sorriso das crianças”, declarou Norma Calhau.

Polícia continua em busca dos fugitivos da delegacia de Ipiaú.


 Foragidos.
Rafael de Jesus da Silva (Neguinho da Horta).
Manoel Ferreira da Silva (Neto)
Átila Oliveira dos Santos (Gudim)
Adriano Siriaco da Silva (Fedor)
Carlos Manoel Santos de Assunção (Zói de Cobra)
Depois de recapturar em Ubatã na última terça-feira (13) dois dos oito fugitivos do complexo de Ipiaú, fuga ocorrida no domingo (11), foram recambiados para a delegacia; Agnaldo Silva Nascimento Júnior, o “Gui”, 25 anos,  Rafael Santos Souza, o “Fiin”, 23, e Eduardo Jesus dos Santos, o “Neguinho”, 23 anos, que havia fugido em outra ocasião, a polícia continua as investigações e para recapturar os seis restantes; Átila Oliveira dos Santos (Gudim); Carlos Manoel Santos de Assunção (Zói de Cobra); Manoel Ferreira da Silva Neto (Neto); Manoel de Souza Teles; Adriano Siriaco da Silva (Fedor) e Rafael de Jesus da Silva (Neguinho da Horta). Informações ligue para o 190 ou (73) 3531 3153.
A situação é precária no Complexo Policial de Ipiaú, com oito celas com capacidade para 24 presos, hoje conta com mais de 60, além de problemas na estrutura física (a exemplo da rede de esgoto que entupiu e causou vários transtornos não só para os detentos com também para as pessoas que trabalham no local). Segundo os agentes da polícia Civil do município, faltam aparelhos de combate a criminalidade, computadores, impressoras, estrutura carcerária dígna, manutenção e reforma do orgão dentre outros aspectos. A comunidade ipiauense aguarda uma solução por parte das autoridades competentes.
(Giro em Ipiaú)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Hackers tiram do ar Twitter de Gaúcha que estava praticando crime de Racismo contra Nordestinos



Add caption
Uma usuária do Twitter identificada como Sophia Fernandes (@SophiaOfDreams) está causando revolta na rede social desde a noite de quinta-feira (8) por ofensas à região Nordeste do país. Paraibanos rebatem a internauta e ‘nordestino’ é o assunto mais comentado no twitter aqui no estado e a hashtag #NordestinoSimSenhor é uma das mais tuitadas no Brasil. 
As ofensas começaram quando Sophia comentou uma hashtag criada pelos piauienses para falar sobre termos que são usados como insultos no Piauí. "#insultopiauiense insulto é essas merdas existirem, falo mesmo...", escreveu Sophia. A maioria dos xingamentos é voltado justamente para o Piaú e Teresina, mas outros estados não escaparam. "Só os cabeça de bosta. #insultoCearense", "bahia=macumbeiros", escreveu.
Diante da reação dos outros usuários, Sophia disse que estava usando a liberdade de expressão para se manifestar. "Legal, agora eu sou neo nazista, pratico xenofobia.. só porque não entendo, conheço e desprezo o nordeste". Ela ainda citou a eleição de Dilma Rousseff de maneira indireta, atribuindo a vitória da petista, que classifica de corrupta, aos nordestinos. "Querem falar de Justiça.. Justiça deve ser feita contra vocês.. que colocam em toda eleição um governo corrupto.. que só ilude vocês.. (PT)". O petista Tarso Genro é governador do Rio Grande do Sul.

Para a jovem de 18 anos, suas colocações não são caso de Justiça. "O Governo Brasileiro, Ministério da Justiça, povo brasileiro no geral é estranho... trata o nordeste como fragil e intocavel".

Em seu perfil, Sophia se descreve como "18 anos, taurina, GRÊMISTA". Ela tem conta também no Orkut, Formspring e Facebook - neste último, diz gostar de sites de humor negro.


Não satisfeita, Sophia Fernandes continuou as agressões aos nordestinos:



Fonte: 7ªDRPC com informações http://www.portaldovale.net
"Já que não existe justiça na internet contra crimes de racismo quem sabe os Hackers não tirar do ar o twitter de @Juliobambambam, que ultimamente veem praticando crimes de racismo contra os paraibanos. "

domingo, 11 de dezembro de 2011

MAIS UMA FUGA DE PRESOS DA CADEIA DE IPIAÚ! É A 3ª SÓ ESSE ANO

ÁTILA OLIVEIRA DOS SANTOS (GUDIM) - TRÁFICO DE DROGAS

ADRIANO SIRIACO DA SILVA (FEDOR) - HOMICÍDIO QUALIFICADO
AGUINALDO SILVA NASCIMENTO JR (GUI) - TRÁFICO DE DROGAS
Na madrugada desse domingo (11) ocorreu mais uma fuga de presos do Complexo Policial de Ipiaú. Dessa vez fugiram oito detentos, são eles: Aguinaldo Silva Nascimento Jr. (Gui); Átila Oliveira dos Santos (Gudim); Carlos Manoel Santos de Assunção (Zói de Cobra); Manoel Ferreira da Silva Neto (Neto); Manoel de Souza Teles; Rafael dos Santos Souza (Ral); Adriano Siriaco da Silva (Fedor) e Rafael de Jesus da Silva (Neguinho da Horta). Os meliantes cerraram uma das grades superiores da cela e utilizaram uma corda de tecidos conhecida por "tereza" para escalarem os muros da DEPOL. As Polícias Civil e Militar estão já a procura dos fugitivos.

>>Redação Ocorrência Policial Bahia<<

sábado, 10 de dezembro de 2011

" IPIAUENSE" PRESO COM 112 QUILOS DE MACONHA EM JEQUIE

Duas pessoas foram presas em Jequié, com aproximadamente 112 kg de maconha prensada em tabletes. A droga estava escondida em caixas de papelão e era transportada em um taxi, dirigido por Vivaldo Joaquin dos Santos, conhecido na Praça por Crente,
Ele disse que foi solicitado a levar um cliente com a bagagem do Ponto de Apoio (na BR 116) em Jequié para Ipiaú na manhã de ontem, quando seguia pelo anel viário de Jequié foi interceptado pelos militares do comando Boinas Pretas. O responsável pela droga é Ualas Alves, morador do Bairro Novo em Ipiaú.
Ualas confessou que a pegou o carregamento de drogas em Feira de Santana para ser entregue a uma pessoa na cidade de Ipiaú. Policiais militares do Serviço de Inteligência do 19° BPM começaram a rastrear a rota do tráfico a mais de 2 meses. O transporte da droga era feito por pelo menos 3 pessoas que se revezavam, vinham sempre em ônibus interestaduais e desembarcavam no Ponto de Apoio Rodoviário em Jequié.
Ainda segundo a PM, o taxista Vivaldo já teria feito esse transporte outras vezes, durante o interrogatório o taxista disse que não sabia do conteúdo da mercadoria e recebia 100 reais pelo carrego. A droga e os suspeitos foram encaminha ao DP.